Com a pandemia do novo coronavírus, a Globo se viu num beco sem saída ao ter escalado a reexibição da novela ‘Fina Estampa’ em pleno horário nobre. Em sucessão a primeira temporada de ‘Amor de Mãe’, o folhetim assinado por Aguinaldo Silva está há pouco mais de quatro meses em cartaz, mantendo índices satisfatórios no Ibope.
+ Globo bate o martelo sobre o futuro de ‘Amor de Mãe’ e ‘Salve-se Quem Puder’
Exibido originalmente em meados de 2011, a trama estrelada por Lília Cabral e antagonizada por Christiane Torloni conseguiu manter as mesmas médias alcançadas pela trama inédita de Manuela Dias, no qual estava em cartaz desde novembro de 2019. Logo após ter conseguido ultrapassar a marca dos 100 capítulos já veiculados em formato de “edição especial”, a trama se tornou a terceira novela bem vista, mesmo que em reprise, desde meados de 2014.
+ Bianca Andrade quebra o silêncio após ser processada pela Globo
De acordo com dados consolidados do Ibope, ‘Fina Estampa’ totaliza média geral de 33,2 pontos na Grande São Paulo, à frente de ‘Amor de Mãe’ – que foi interrompida em seu 102º capítulo, com 30,5. Dentre as primeiras colocadas, ‘O Outro Lado do Paraíso’ e ‘A Dona do Pedaço’ lideram com 36,0 e 34,4 pontos, cada. Na sequência, vem ‘A Força do Querer’, com 33,0, além de ‘Segundo Sol’, com 32,2. ‘O Sétimo Guardião’, também assinado por Aguinaldo, somava apenas 28,1 no mesmo período.
+ Globo se posiciona após caso de assédio denunciado por jornalista demitida
Reprise
Com o adiamento dos novos capítulos de ‘Amor de Mãe’ para 2021, ‘A Força do Querer’ virá ao ar novamente. De 2017, a trama de autoria de Glória Perez e protagonizado por Juliana Paes, Ísis Valverde e Paolla Oliveira desbancou outros grandes sucessos entre as mais cotadas e será a substituta de ‘Fina Estampa’.