O último capítulo de “Insensato Coração”, que foi ao ar na sexta (19), deixou sete em cada dez televisores ligados sintonizados na Globo.
De acordo com o F5 da Folha online, apesar disso, não alcançou um novo recorde de audiência para a novela, segundo números prévios do Ibope.
A trama marcou 47 pontos –cada ponto equivale a 58 mil residências na Grande São Paulo. O mesmo número já havia sido alcançado no capítulo de quinta.
A antecessora na faixa das 21h da Globo, “Passione”, marcou em seu último capítulo média de 52 pontos de audiência com 75% de share (participação no número de televisores ligados).
O capítulo mostrou o fim do mistério sobre a morte da personagem Norma (Glória Pires). A assassina foi Wanda(Natália do Vale), que matou a ex-auxiliar de enfermagem por amor ao filho Léo (Gabriel Braga Nunes).
O final de Natalie (Deborah Secco) foi uma das cenas mais divertidas do desfecho da novela. A promessa da candidata de fazer uma “drenagem linfática na corrupção” foi uma ótima sacada.
Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) oficializaram a união na presença de Kléber (Cásssio Gabus Mendes).
Léo é morto na cadeia a mando de Horácio Cortez (Herson Capri). Cena regada a música clássica, suborno policial, sangue e rock n’ roll, como o vilão tanto gostava.
Raul (Antonio Fagundes) e Carol (Camila Pitanga) se casaram. Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão) tiveram uma filha.
A trama terminou com um show da cantora Mart´nália.