Portal MSN

MSN

Globo decepciona e registra a pior audiência de sua história no fim de 2024

A audiência teve uma queda considerável em relação ao mesmo período de 2023.

-

-

Cesar Nascimento
Cesar Nascimento
Redator de entretenimento com anos de experiência e conhecimento na área de engajamento social, marketing e edição. Já passei por vários portais, escrevendo sobre temas diversos, como cinema, games e muito mais. No Área VIP, tenho como foco trazer as últimas notícias sobre TV, famosos e Reality Shows.
Globo - Foto: Logo/Reprodução
Globo – Foto: Logo/Reprodução

Os números de audiência na Globo continuam a decepcionar. Tido como a maior emissora do Brasil, o canal registrou uma das piores audiências de sua história em dezembro de 2024.

- Continua após o anúncio -

Globo toma decisão após problemas e aumenta duração de ‘Garota do Momento’

Segundo o portal Metrópoles, a emissora marcou 9,9 pontos de média no Ibope na Grande São Paulo, ficando abaixo dos 10,3 alcançados na mesma época em 2023. A Globo não foi a única a apresentar uma queda considerável em sua audiência. Outros canais, como Rede TV e Band, também tiveram quedas de 0,1 e 0,2 pontos, respectivamente.

- Continua após o anúncio -

Tratando-se da emissora global, o desempenho da novela “Mania de Você” está entre os destaques, alcançando índices bastante negativos nos últimos meses, fazendo com que “Travessia” perdesse o título de pior Ibope do canal.

Mudanças no comportamento do público 

Vale lembrar que todas as emissoras têm enfrentado uma mudança de comportamento do público devido ao advento da internet. Com o crescimento do conteúdo transmitido online através de serviços de streaming e sites como Youtube, novos telespectadores têm mudado a sua maneira de consumir produções como documentários, filmes e programas de TV.

- Continua após o anúncio -

BBB25: Descubra quando os participantes deverão ser divulgados pela Globo

Até mesmo personalidades conhecidas da mídia têm apostado em criar conteúdo online, fazendo com que os fãs migrassem aos poucos da TV para a internet. Com isso, as emissoras apostam na contratação de influenciadores digitais, como foi o caso de Virginia Fonseca, que tem conseguido uma boa audiência nas tardes de sábado no SBT, no comando do “Sabadou com Virginia”.

Como resultado, vários canais usam a criatividade, resgatando até mesmo clássicos do passado, para atrair novamente a atenção daqueles que tinham o costume de assistir televisão, como está sendo o caso das reprises do “Vale a Pena Ver de Novo”, com nomes como “Tieta” e “Alma Gêmea”.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Cesar Nascimento
Cesar Nascimento
Redator de entretenimento com anos de experiência e conhecimento na área de engajamento social, marketing e edição. Já passei por vários portais, escrevendo sobre temas diversos, como cinema, games e muito mais. No Área VIP, tenho como foco trazer as últimas notícias sobre TV, famosos e Reality Shows.