A Espanha venceu a Inglaterra na final da Copa do Mundo Feminina, realizada no Estádio Olímpico de Sidney, na Austrália, e conquistou seu primeiro título na história da competição. Em uma final inédita, a seleção espanhola bateu a Inglaterra por 1 a 0 e se junta às outras quatro vencedoras do torneio: Estados Unidos, Alemanha, Noruega e Japão.
Mesmo com a Seleção Brasileira fora de campo, a TV Globo conquistou o público na manhã de domingo com a decisão. Segundo dados prévios, com a transmissão de Espanha e Inglaterra na final da Copa do Mundo Feminina, a emissora registrou a maior audiência deste ano no horário aos domingos no PNT (9 pontos), em São Paulo (10 pontos) e também no Rio de Janeiro (9 pontos) – recorde desde novembro de 2022, quando exibiu o duelo entre Japão e Costa Rica pela Copa do Mundo Masculina.
TV Globo e Sportv exibem a final da Copa do Mundo Feminina
A transmissão da vitória espanhola por 1 a 0, que deu à equipe europeia o primeiro título mundial de sua história, liderou em todo o Brasil e cresceu em audiência na Média Nacional (+35%), no Rio de Janeiro (+20%) e em São Paulo (+37%), em relação à média da faixa nos quatro domingos anteriores.
O futebol feminino segue na TV Globo já no próximo domingo (27), com os duelos semifinais do Campeonato Brasileiro, entre Santos x Corinthians; e São Paulo x Ferroviária.
Brasil empata com Jamaica e é eliminado da Copa do Mundo Feminina
Brasil fora da competição
Depois de muita animação com o campeonato, o Brasil acabou sendo eliminado da Copa do Mundo Feminina de 2023. Com Marta de titular e a volta de Kathellen na zaga, a seleção jogou sua última partida contra a Jamaica e precisava da vitória para se classificar para as oitavas de final no dia 02 de agosto. Porém, a partida acabou empatada, tirando as brasileiras da jogada.