A grande final da quinta temporada do ‘Canta Comigo‘, ocorreu na noite deste último domingo, 25 de junho, na Record TV e conquistou a vice-liderança isolada em São Paulo e no Rio de Janeiro. Sendo assim, a atração voltou a crescer no Ibope e garantiu mais um recorde para o canal de Edir Macedo, vencendo a concorrência de ponta a ponta no horário.
Dessa forma, segundo dados do Ibope divulgados pela Record TV, no horário em que foi ao ar, das 17h31 às 19h59, o reality musical garantiu média de 7,2 pontos, pico de 9,7 pontos e share de 12,8% na praça paulista, enquanto a terceira colocada, o SBT, marcou apenas 5,2 pontos na mesma faixa.
+ ‘Canta Comigo’ bate recorde em São Paulo e tem a segunda maior audiência do ano no Rio
Já no Rio de Janeiro, a atração bateu recorde da temporada com média de 6,1 pontos, além do pico de 6,9 pontos. O share de 10,5% foi o segundo maior do ano. Com o resultado, abriu ampla vantagem em relação ao SBT, que obteve 4,9 pontos.
Mais sobre o ‘Canta Comigo’ na Record TV
Sendo assim, vale lembrar, que na final da atração musical, o participante Helleno se consagrou o campeão da quinta edição, após conseguir 51,39% dos votos do público. Quinze participantes subiram no palco para tentar conquistar o painel de jurados. Mas apenas Helleno, Samuca e Saulo Soul chegaram ao Top 3 da competição. Depois de uma disputa extremamente acirrada com os outros dois finalistas, Helleno, que apostou no hit “Dream On”, da banda norte-americana Aerosmith, emocionou os 100 jurados do programa e levou para casa o troféu da edição junto com a premiação de R$ 300 mil.
+ Causa da morte de Arthur Singer, ex-participante do ‘Canta Comigo’, é revelada
Por fim, é válido frisar, que cantores amadores e profissionais do mundo inteiro entraram nessa disputa. Durante os 11 episódios sob o comando do apresentador Rodrigo Faro, o público assistiu shows surpreendentes, duelos e reviravoltas emocionantes. ‘Canta Comigo’ é a versão nacional de ‘All Together Now’, formato original da Banijay, produzida pela Endemol Shine Brasil, com direção-geral de Marcelo Amiky e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli. As duas primeiras edições do programa foram apresentadas por Gugu Liberato (1959-2019), em 2018 e 2019.