Nesta última segunda-feira, 21 de outubro, o Jornal da Record, no ar das 19h50 às 21h06, conquistou o segundo lugar absoluto na audiência, em São Paulo, com mais que o dobro da média do SBT, que amargou o terceiro lugar no Ibope mais uma vez. Já no Rio de Janeiro, o noticiário chegou a ter quase o triplo da concorrente, também assegurando a segunda posição com tranquilidade.
Apresentado por Christina Lemos e Celso Freitas, o Jornal da Record registrou, na Grande SP, média de 8,3 pontos, pico de 9 pontos, ainda alcançando share de 13%. O SBT, que ficou em terceiro lugar, marcou 4 pontos de média ao exibir o ‘SBT Brasil’ e ‘A Caverna Encantada’ no horário.
+ SBT bate o martelo e confirma estreia de Chaves e Chapolin em seu streaming
No Rio de Janeiro, o JR garantiu 7,4 pontos de média, pico de 8,8 pontos e participação de share de 10,8%. O canal concorrente, na terceira colocação, obteve apenas 2,5 pontos.
Jornal da Record
O voto nas urnas é um direito de todos! Neste sentido, o Jornal da Record exibe, nesta terça e quarta-feira, dias 22 e 23/10, respectivamente, uma reportagem especial, dividida em duas partes, que mostrará a chegada das urnas eletrônicas, no Vale do Javari, no Amazonas, para que os indígenas da região consigam exercer seu direito ao voto e à democracia, e o dia de votação no local.
+ Rebeca Abravanel recebe desafio e assume novo programa no SBT
Os repórteres Lumi Zunica e Ciro Barros estiveram por mais de 20 dias em território amazônico. Enfrentaram as secas históricas dos rios, onde a navegabilidade ficou comprometida, e mostraram as urnas chegando de helicóptero ao município de Atalaia do Norte, uma vez que o translado de barco estava prejudicado.
Pela primeira vez, uma equipe de jornalistas registrou o dia de votação no Vale do Javari, um dos lugares mais distantes e inacessíveis do Brasil, para mostrar o valor da democracia e o comprometimento de todas as áreas do Estado brasileiro para garantir o direito do voto a todos cidadãos, independente da região.