Portal MSN

MSN

Mania de Você estreia com baixa audiência na Globo e faz SBT ter aumento significativo no horário

Mania de Você teve a pior audiência da história em uma estreia de novela das 9

-

-

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.
Viola (Gabz) e Mavi (Chay Suede) de Mania de Você (Reprodução: Globo)

A nova novela das nove da TV Globo, Mania de Você, não foi muito bem na audiência em sua estreia. Foi a pior audiência da história de uma novela das nove na emissora.

- Continua após o anúncio -

A novela acabou derrubando a audiência que foi alcançada pelo Jornal Nacional. De acordo com dados prévios do Ibope divulgado pelo TV Pop, entre o horário das 21h31 às 22h46, o episódio número 1 de Mania de Você marcou apenas 22,4 pontos de média, até então o recorde negativo na faixa em uma estreia pertencia a Terra e Paixão, que em 8 de maio de 2023 registrou 24,8 pontos de média. Já Renascer em seu primeiro capítulo registrou 25,9 pontos na média.

+ Último capítulo de Renascer não empolga o público e registra menos audiência que o seu penúltimo capítulo

O pico da novela, alcançado em seu primeiro minuto de exibição, foi de 24,6 pontos. O Jornal Nacional, por exemplo, teve uma audiência melhor, segundo dados prévios, foram 23,5 pontos de média.

- Continua após o anúncio -

Quem viu os seus índices de audiência aumentar de uma forma significativa no horário foi o SBT, que com o final do capítulo de A Caverna Encantada, todo o capítulo da reprise de As Aventuras de Poliana e os minutos iniciais do Programa do Ratinho, ficou em segundo lugar e marcou 4,6 pontos de média. Se levar em consideração os índices do canal na semana passada neste mesmo período, o aumento foi de 24% na audiência.

+ Força de Mulher bate recorde de audiência no Rio de Janeiro e consolida o segundo lugar absoluto

- Continua após o anúncio -

A Record, por sua vez, surgiu em terceiro lugar com 4,5 pontos, apenas 0,1 décimos a menos que o SBT.

Atualmente, vale dizer, um ponto de audiência equivale a aproximadamente 73.280 domicílios sintonizados na Grande São Paulo, sendo esses números de grande importância para o mercado publicitário.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.