Mesmo sem os direitos de transmissão, O SBT, ganhou audiência desde que o torneio começou.
De acordo com o F5 da Folha, no domingo (15), por exemplo, o canal teve crescimento de 13% com relação ao domingo anterior. Foram 6 pontos de média (cada ponto corresponde a 65 mil domicílios na Grande São Paulo) contra 5,3 pontos do dia 8.
Com a exibição de três jogos da Copa, a Globo liderou com folga. Ficou com 11,6 pontos de média.
Já a Band, que também transmite as partidas, alcançou apenas 2,6 pontos e fechou atrás da Record, com 5,3 pontos.
Esta última é quem mais tem perdido público para as transmissões esportivas. Com relação ao domingo anterior, a queda foi de 10%.
Nos principais confrontos do dia entre a segunda e a terceira colocada, o SBT se saiu melhor neste final de semana.
Foi o caso do “Programa Eliana” (SBT), que superou o “Hora do Faro” (Record) por 8,1 pontos a 7,4 no confronto direto, das 15h23 às 19h17.
Já o “Domingo Espetacular” (Record) marcou 9 pontos de média, ficando atrás do SBT, com 11 pontos em seu horário.