A emissora de Silvio Santos encerrou o mês de outubro com 5,5 pontos de média e 14,7% de share, consolidando assim a segunda colocação no ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional de Televisão) na faixa das 24 horas. A emissora terceira colocada (Record) registrou 5,2 pontos de média e 13,9% de share.
O SBT é a segunda emissora mais vista no Brasil há 11 meses consecutivos, desde dezembro de 2015.
Considerando somente o mês de outubro, a emissora registrou o melhor desempenho desde 2008, quando alcançou 5,7 pontos de média, conquistando assim o melhor índice para o mês dos últimos oito anos.
Além de consolidar a segunda colocação na média dia, o SBT também registrou excelentes índices nas principais faixas horárias do dia.
Na média/manhã, das 6h às 12h, conquistou a vice-liderança pelo sétimo mês seguido. Nessa faixa, a emissora marcou 4,2 pontos de média, contra 3,7 da terceira colocada.
No período da tarde, das 12h às 18h, marcou 6,3 pontos de média.
No horário nobre, das 18h às 24h, marcou 8,7 pontos de média.
Já na madrugada, das 24h às 6h, o canal marcou 2,8 pontos de média e encerrou o período na vice-liderança isolada. A emissora terceira colocada registrou apenas 1,5 pontos de média.
Crescimento em todas as faixas
Em relação a outubro do ano passado, a emissora do dono do Baú, registrou aumento em todas as faixas horárias do dia.
Na média dia (24 horas), o SBT registrou um crescimento de 7% em relação ao mês de outubro do ano passado, quando marcou 5,1 pontos de média. Na mesma faixa horária, a emissora terceira colocada registrou queda de 4% em sua audiência.
No período da manhã, a emissora de Silvio Santos registrou 4,2 pontos de média e aumentou sua audiência em 2%. No mesmo mês do ano passado, o SBT havia registrado 4 pontos de média. A emissora concorrente registrou queda de 4%.
No período da tarde, registrou acréscimo de 2% em sua audiência. No décimo mês de 2015 marcou 6,2 pontos de média, enquanto no mesmo mês deste ano, registrou média de 6,3 pontos.
No horário nobre, o SBT foi a emissora que registrou maior crescimento entre todas as emissoras.Em outubro de 2015 sua audiência tinha média de 7,7 pontos. No mesmo mês, em 2016, seu índice cresceu um ponto, e fechou com média de 8,7 pontos. Crescimento de 13%. A emissora concorrente registrou queda de 10% de audiência, a maior queda registrada dentre todas as emissoras.
Já na madrugada, registrou, em outubro do ano passado, 2,7 pontos de média, enquanto no mesmo mês em 2016 marcou 2,8 pontos, apresentando crescimento de 4%. Enquanto isso, a emissora concorrente sofreu queda de 4% de audiência.