MSN

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Record cresce e fecha o mês de maio em segundo lugar isolado

A emissora garantiu a segunda colocação no Mercado Nacional e Grande SP

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Record novo logo em 2023 - Foto: Divulgação
Record – Foto: Divulgação

EM ALTA! A Record segue celebrando suas últimas conquistas e, novamente, conquistou a vice-liderança em audiência no Mercado Nacional e na Grande São Paulo, fechando o mês de maio a frente de sua principal concorrente, o SBT, segundo dados da Kantar Ibope Media, com destaque para as médias dia e 24H.

- Continua após o anúncio -

No PNT (Painel Nacional de Televisão), a média dia (7h à meia-noite) foi de 4,9 pontos e participação de 11,8%, um crescimento de 2% em relação a abril, segundo dados da Kantar Ibope Media PNT. A concorrente terceira colocada, o SBT, anotou 2,8 pontos de média e share de 6,7%, uma queda de 3% comparado ao mês anterior.

+ Record confirma fim de parceria com Eleandro Passaia, apresentador do ‘Balanço Geral Manhã’

Na média 24 horas, a emissora se consolidou em segundo lugar isolado com média de 3,7 pontos, número 62% maior que da concorrente SBT, que obteve 2,3 pontos. A RECORD teve share de 10,9% e a concorrente 6,9%.

- Continua após o anúncio -

Record é vice-líder em São Paulo

Já na Grande São Paulo os resultados não foram diferente e a Record também consolidou o segundo lugar isolado nas médias 24 horas e dia com larga vantagem em relação à terceira colocada. Na média-dia, (das 7h ao meio-dia), a emissora registrou 5,4 pontos de média e share de 12,4%, índice 64% maior que o do SBT, que atingiu 3,3 pontos de média e share de 7,6%, segundo dados da Kantar Ibope Media GSP.

+ Rachel Sheherazade aos domingos na Record deve bater de frente com o Domingo Legal

- Continua após o anúncio -

E na média 24 horas, a emissora do Bispo Edir Macedo venceu o canal de Silvio Santos com audiência 47% maior: 4,1 pontos x 2,8 pontos. O share foi de 11,3% contra 7,9% da terceira colocada.

Vice-líder em 2024 e com crescimento

Já no acumulado dos cinco primeiros meses de 2024, segundo dados da Kantar Ibope Media GSP, a emissora registrou crescimento de 7% na audiência no comparativo com 2023. De janeiro a maio, marcou, na média dia, 5,2 pontos de média e share de 12,3%, ou seja, audiência 8% maior que a registrada no ano passado: 4,9 pontos e share de 11,4%.

O SBT, que ficou em terceiro lugar, recuou 16% e marcou 3,3 pontos de média com share de 7,8%, já que em 2023 registrou média de 3,9 pontos com share de 9,2%.

+ ‘Reis’ e ‘Genesis’ vencem o SBT e batem recorde de audiência para a Record

Na média 24 horas, a emissora ainda cresceu 7% na audiência ao registrar média de 4 pontos contra 3,7 em 2023. O share também ficou maior 7% e acumulou 11,2% ante 10,5%. A concorrente terceira colocada, o SBT, marcou média de 2,9 pontos e share de 8,2% este ano, contra 3,4 pontos de média e share de 9,6%, no ano passado, isto significa que variou negativamente em 15%.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.