Nesta última segunda-feira (21), a Globo colocou novamente em cartaz a novela ‘A Força do Querer’. Em substituição a ‘Fina Estampa’, a reprise em formato de “edição especial” retornou ao horário nobre do canal carioca cerca de três anos após sua exibição original, em 2017.
+ ‘Um Lugar ao Sol’: Globo estica próxima novela das nove antes da estreia, em 2021
De autoria de Glória Perez, o folhetim que traz Juliana Paes, Isis Valverde e Paolla Oliveira nos papéis principais antecederá a segunda temporada de ‘Amor de Mãe’, suspensa desde março. Embora tenha voltado sob grande euforia por parte do público nas redes sociais, a audiência da trama, por sua vez, não foi no mesmo embalo.
+ Globo prepara estreia de peso para Larissa Manoela em nova novela das seis
Isso porquê, ao longo dos seis capítulos já exibidos, a trama somou a pior média na faixa das nove desde a primeira semana de janeiro, quando a saga assinada por Manuela Dias ainda estava vem cartaz, atravessando o período de festividades de final de ano.
De acordo com dados consolidados do Ibope, ‘A Força do Querer’ totalizou 28,5 pontos de média semanal nos primeiros episódios. A reprise antecessora cravou 34,3 no mesmo período. A queda no horário nobre foi visivelmente notada logo no primeiro capítulo, em que a média pontuada pela obra de 2017 foi a segunda pior média desde ‘A Lei do Amor’, sua antecessora na exibição original – 30,6 pontos.
+ Susana Vieira corre risco de ser demitida da Globo em 2021
A média na primeira semana é a menor em quatro anos. ‘O Sétimo Guardião’, de 2018, ocupava o posto até então – com 28,8 de média. ‘Amor de Mãe’, ‘A Dona do Pedaço‘, ‘Segundo Sol’ e ‘O Outro do Lado Paraíso’ obtiveram 30,5, 31,5, 30,5 e 31,1, respectivamente cada. Em sua primeira transmissão, ‘A Força do Querer’ cravou 30,5.