Para tapar o buraco de sua linha de shows no início do ano, a Record optou por reapresentar a primeira temporada de Reis na faixa das 22h30. A produção bíblica vai ao ar logo depois do repeteco de Gênesis na programação.
Pois bastou poucos dias no ar para Reis resolver um velho problema da emissora. Todo início de ano, a Record tem dificuldade de emplacar uma linha de shows “tapa buracos” durante o hiato de seus reality shows. Mas a escolha por Reis solucionou este problema.
De acordo com dados do Kantar Ibope Media divulgados pelo site ‘TV Pop’, o quarto episódio de Reis marcou 5,3 pontos de média, melhor resultado desde o retorno da trama. Com isso, a Record vem mantendo a segunda colocação, deixando o Programa do Ratinho, do SBT, para trás.
+ Fala Brasil e Cidade Alerta batem recorde de audiência para a Record
Velho problema
Há anos, a Record vem reservando sua faixa de shows aos realities, promovendo um revezamento de formatos como Power Couple, A Grande Conquista, Ilha Record e A Fazenda. No entanto, estas atrações só começam depois que a Globo encerra o BBB.
Sendo assim, sempre há um buraco na programação nos primeiros meses do ano. Assim, a Record fica mais frágil na faixa das 22h30 e abre espaço para o Programa do Ratinho avançar. Isso sempre foi um problema crônico da emissora.
No ano passado, por exemplo, a Record optou por tapar o buraco com uma reprise da novela Pecado Mortal (2013). Porém, foi um fiasco tão grande que o folhetim de Carlos Lombardi mal ficou um mês no ar. Sua média geral foi de 2,4 pontos.
Já no ano anterior, a Record lançou a reprise de Vidas em Jogo (2011). Desta vez, o desastre não foi tão grande, mas, ainda assim, a emissora não ficou satisfeita e picotou a novela para tirá-la do ar o mais rápido possível.