É, caros leitores do Área VIP, não sabemos o que foi o que aconteceu, no entanto, podemos dizer que a reprise do jogo da Seleção Brasileira, o qual venceu a Alemanha por 2×0 na final da Copa do Mundo de 2002, foi um verdadeiro case de sucesso.
+ Após ser demitido da TV Globo, Stênio Garcia engata trabalho e desperta interesse da concorrência
É que a TV Globo explodiu em níveis de audiência na Grande São Paulo e engoliu os apresentadores Rodrigo Faro e Eliana, da Record e do SBT, respectivamente. A partida da seleção brasileira, em que Ronaldo fez dois gols conseguiu uma média considerável e quase três vezes maior que o segundo colocado.
Vamos aos números, de acordo com informações do Kantar Ibope Media, a TV Globo manteve média de 20,3 pontos entre 15h44 e 18h08, horário em que foi transmitida a partida. Já a Record e o SBT tiveram 7,2 e 4,5 respectivamente.
+ Globo acaba contrato com atores em época de pandemia
Em dados momentos da partida, a diferença entre as emissoras foi bem maior que 15 pontos percentuais. Para uma reprise do ano de 2002 os números foram bem representativos, não é mesmo?
Por falar em case de sucesso da TV Globo, não podemos deixar de citar o programa ‘Combate ao Coronavírus’. É que a atração, que traz médicos e especialistas para falar em uma linguagem simples sobre a pandemia que estamos enfrentando, está fazendo a emissora faturar alto.
+ Matheus Ribeiro, apresentador da TV Globo, pede demissão
Além dos bons níveis da audiência que a atração conquista, um ponto interessante dele é o apelo comercial que ele tem. Se você quiser veicular um comercial de apenas 30 segundos durante a sua exibição, saiba que terá que desembolsar uma verdadeira ‘nota preta’. Veja todos os detalhes e saiba quanto custa a publicidade!