Ricardo Nunes, do MDB, acabou deixando a RedeTV! na mão nesta quinta-feira (17) e não compareceu ao debate do segundo turno na emissora contra Guilherme Boulos.
Assim, sem outra saída e apenas com Guilherme Boulos, candidato do PSOL, o canal de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho improvisou e realizou uma entrevista com Guilherme Boulos.
E diferentemente do debate do primeiro turno onde a emissora alcançou uma boa audiência, ficando na ocasião na terceira colocação empatada com o SBT e a Band com picos de 3 pontos, dessa vez, de acordo com dados prévios divulgados pelo Teleguiado, a RedeTV! registrou baixa audiência, marcando média de apenas 0,3 décimos na Grande São Paulo, com picos de 0,7 décimos, assim, ficando empatada com a TV Cultura.
A emissora já sabia que a audiência seria menor do que a do primeiro turno, já que não tinha mais Datena e nem Pablo Marçal, que eram candidatos mais esquentados e midiáticos, porém, projetava alcançar pelo menos média de 1 ponto, mas não contava com o furo de Ricardo Nunes, que acabou dificultando para o canal.
A emissora, vale dizer, alterou a sua programação na manhã desta terça-feira devido a transmissão do debate, e Edu Guedes com o seu Fica Com a Gente e Ivan Moré, com o Qualé Moré?, não foi ao ar hoje. Amanhã as atrações vão voltar a serem exibidas.
O próximo debate entre os dois candidatos está previsto para acontecer neste sábado (17), na Record, às 21h. O debate será feito pela emissora em parceria com o Estadão.
Atualmente, vale dizer, um ponto de audiência equivale a aproximadamente 73.280 domicílios sintonizados na Grande São Paulo, sendo esses números de grande importância para o mercado publicitário.