Na última terça-feira, dia 22 de outubro, o SBT transmitiu com exclusividade na TV aberta a partida entre Real Madrid x Borussia Dortmund, válida pela terceira rodada da UEFA Champions League. Durante o horário do jogo, das 16h01 às 17h54, a emissora impactou 3,2 milhões de pessoas por minuto em todo o Brasil, totalizando 7,3 milhões de indivíduos.
De acordo com os dados do PNT, índice que reúne as quinze principais regiões metropolitanas do país, o SBT garantiu a vice-liderança na média geral com 3,7 pontos e registrou 36% de aumento na audiência em relação ao jogo anterior, em 01 de outubro.
+ Programa do Ratinho deixa programação do SBT e motivo é revelado
Ainda segundo os dados apresentados, o jogo aumentou a participação das mulheres (+11pp); da faixa etária 04-11 (+3pp), 25-34 (+2pp) e 50+ (+4pp); e das classes sociais C1 (+2pp) e C2 (+8pp).
A emissora também conquistou a vice-liderança em Fortaleza, com 6,8 pontos de média, Belém, com 6,1 de média, Vitória, com 4,8 pontos, Recife, com 4,7 pontos, Manaus, com 4,6 pontos, e Curitiba, com 3,7 pontos.
SBT em alta
No último final de semana, 20 de outubro, o SBT conquistou a segunda colocação com seus três programas dominicais, Domingo Legal, Roda a Roda e PSS. O destaque, claro, foi o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel que na média geral, das 19h09 às 23h55, marcou 7,8 pontos, 13,3% de share e 9,7 pontos de pico.
Na mesma faixa horária, a emissora terceira colocada ficou com 6,1 pontos de média com a exibição de um programa de auditório, um programa de variedades, um reality show de confinamento e um programa jornalístico. Durante a faixa de confronto com o reality de confinamento, das 23h01 às 23h35, o Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel marcou 7,6 pontos de média contra 4,2 da concorrente e garantiu a segunda colocação isolada, com 81% de vantagem.