Na noite da última terça-feira, dia 11, o SBT transmitiu o jogo entre Unión La Calera, do Chile, e Flamengo; e o confronto entre Independiente del Valle, do Equador, e Palmeiras; ambos válidos pela fase de grupos da principal competição de clubes do continente.
+ Pela primeira vez desde a estreia, “Vem Pra Cá” conquista a segunda colocação
No Rio de Janeiro, a exibição do empate em 2 a 2 entre chilenos e a equipe rubro-negra comandada por Rogério Ceni rendeu ao SBT a liderança absoluta durante 13 minutos consecutivos, das 23h13 às 23h26.
Na média geral, das 21h30 às 23h26, a partida entre Unión La Calera e Flamengo marcou 19,2 pontos de média e 27% de share. O pico de audiência ocorreu das 23h16 às 23h17, com 23,4 pontos. Nesse minuto, o SBT ficou na liderança com 18% mais audiência que a segunda colocada.
A média final do SBT foi 172% superior à registrada pela emissora terceira colocada, que marcou apenas 7 pontos de média. A primeira colocada ficou com 27,2 na média geral.
Somente no Rio de Janeiro, o SBT alcançou 1,5 milhão de lares e 2,0 milhões de pessoas.
Distrito Federal
Com transmissão do jogo entre Unión La Calera e Flamengo o SBT também registrou excelente desempenho no Distrito Federal e permaneceu durante 18 minutos consecutivos em primeiro lugar em audiência, das 23h08 às 23h26.
Considerando a média geral no horário de bola em campo, das 21h30 às 23h26, o canal marcou 13,8 pontos, 24% de share e 16,4 pontos de pico – alcançado das 22h17 às 22h18. Nesse minuto o SBT ficou na liderança com 11% mais audiência que a vice-líder no horário.
Na mesma faixa horária a terceira colocada marcou 4,3 pontos, índice 221% inferior ao registrado pelo SBT. A emissora líder ficou com apenas dois pontos a mais e fechou com 15,9 de média.
São Paulo
Na Grande São Paulo, a transmissão da vitória do Palmeiras sobre Independiente del Valle, no Equador, rendeu a maior audiência do dia na programação do SBT.
No horário de exibição da partida, das 21h30 às 23h24, o SBT marcou 9,6 pontos de média, 15% de share e 11 pontos de pico. Índice 22% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que ficou com 7,9 pontos de média com a exibição de uma novela e um reality show de casais. A líder ficou com 25,2.
Comparando com o jogo da terça-feira anterior, dia 04, a audiência do SBT cresceu 30%, enquanto a emissora líder caiu 20%. Somente no horário do jogo, o SBT alcançou 1,5 milhão de lares e 1,9 milhão de pessoas.
+ SBT garante a vice-liderança no mês de abril no Rio Grande do Sul
PNT
No PNT, Painel Nacional de Televisão, que afere os números de 15 principais regiões metropolitanas do País, a média das duas partidas (Unión La Calera e Flamengo; e Independiente del Valle e Palmeiras) deixou o SBT na segunda colocação isolada com 53% mais audiência que a emissora terceira colocada.
Na média geral, das 21h30 às 23h24, o canal marcou 11 pontos de média, 18% de share e 12,4 pontos de pico. A concorrente marcou apenas 7,2 pontos de média e a líder fechou com 23,7.
No total, as partidas da Libertadores alcançaram 13,6 milhões de lares e impactaram 19,1 milhões de pessoas no Brasil. Comparando com as transmissões da terça-feira anterior, no dia 04, a audiência do SBT cresceu 11%, enquanto a emissora líder caiu 25% no comparativo.