De acordo com dados oficiais do IBOPE, o SBT continua na vice-liderança na média das 24 horas e média Geral na Grande São Paulo e nas 24 horas no PNT (Painel Nacional de Televisão), informou oficialmente a assessoria de comunicação da emissora.
Na média 24 horas na Grande SP, das 6h às 5h59, SBT marcou 6 pontos, contra 5 da terceira colocada, 11 da primeira e 2 da quarta colocada. Na média geral, das 6h à 0h, SBT marcou 6,2 pontos, contra 6,1 da terceira colocada e 12,9 da primeira.
Já no PNT, a emissora conquistou a vice-liderança na média das 24horas, das 6h às 5h59, com 5,0 pontos contra 4,6 da terceira colocada e 12,6 da primeira.
Confira as atrações que mais se destacaram no mês:
Jornal do SBT Manhã – no ar das 5h às 6h, alcançou o primeiro lugar com 3,7 pontos, contra 2,5 da segunda colocada e 0,7 da terceira.
SBT Repórter – cresceu 39% em relação a outubro e foi vice-líder em novembro com 27% mais audiência que a terceira colocada. O programa marcou 5,4 pontos, contra 4,3 da terceira colocada e 11,2 da primeira. Dentre o público do jornalístico, 70% pertence à classe ABC1.
Carrossel – alcançou a maior média mensal do ano com 13,4 pontos em novembro. A novela é 1º lugar entre as crianças de 04 a 11 anos e com 201% mais audiência do que a Globo no target. A novela é líder de audiência ao considerarmos toda a audiência infanto-juvenil, com idade entre 04 e 17 anos, com 114% mais audiência que a segunda colocada. Carrossel obtém 126% de afinidade com o público de 12 a 17 anos.
Programa do Ratinho – foi vice-líder do mês de novembro com 40% mais audiência que a terceira colocada. Cresceu 44% em relação ao mês de outubro e 60% do público pertence à classe ABC1.
Esquadrão da Moda – obteve crescimento de 31% em relação a outubro.
Domingo Legal – obteve crescimento de 19% em relação a outubro. Foi vice-líder em novembro com 19% mais audiência que a terceira colocada. Obtém 11% de afinidade entre os adolescentes de 12 a 17 anos.