Na noite de ontem (27), o reality musical da TV Globo, o Estrela da Casa teve o seu segundo Festival, com apresentações de MC Mayarah (Estrela da Semana), Thália (Dono do Palco) e dos integrantes da Batalha, Lucca, Rodrigo Garcia e Unna X (que também foi a Hitmaker).
A noite de shows fez a audiência do programa às terças-feiras subir em relação à primeira semana em São Paulo e no Rio de Janeiro. De acordo com dados consolidados em São Paulo, o programa obteve 12 pontos (+2 pontos) e 27% de participação. No Rio, 16 pontos (+1) e 31% de participação.
Atualmente, um ponto de audiência equivale a aproximadamente 73.280 domicílios sintonizados na Grande São Paulo, sendo esses números de grande importância para o mercado publicitário.
REALITY PODE NÃO TER SEGUNDA TEMPORADA
Apesar do aumento na audiência, a média que vem sendo alcançada pela atração é muito abaixo do que era esperado pela emissora e de longe chega perto a audiência alcançada pelo Big Brother Brasil.
Para se ter uma ideia, no último domingo (25), a atração musical chegou a registrar menos pontos de audiência que o Globo Rural e o Auto Esporte.
E de acordo com informações do colunista Fernando Melo, aqui do Área VIP, 15 dias depois da estreia da atração, uma crise já foi instaurada dentro da emissora carioca e a alta cúpula da emissora precisou se reunir às pressas para debater o futuro do projeto.
+ Estrela da Casa: Rodrigo Garcia é o segundo eliminado do reality
Segundo as informações, a direção do canal carioca avaliou de forma negativa o desempenho do reality, que além da baixa audiência, soma-se os vários erros no ao vivo, o que tem manchado a imagem do canal diante do público e anunciantes.
Ainda na reunião, foi discutido que o melhor seria cancelar uma segunda temporada da atração para 2025, porém, nada foi decidido de forma oficial em relação a isso, o martelo só deverá ser batido com o fim do reality, em 1º de outubro.