Na noite desta última sexta-feira (09), o telejornal local noturno da TV Globo, o SP2, acabou marcando excelente audiência com a cobertura especial da queda do avião da VoePass, que caiu no começo da tarde de ontem, em Vinhedo, São Paulo.
De acordo com dados prévios do Ibope, divulgados pelo jornalista Rick Souza, o SP2 registrou 25,1 pontos de média, com 26,6 pontos de pico e 39,1% de participação, uma audiência maior do que a costumada a ser registrada pelo informativo.
+ Força de Mulher bate novo recorde de audiência na Record
No mesmo período a Record registrou a vice-liderança com 8,4 pontos de média, o SBT surgiu em terceiro com 3,5 pontos, seguida da Band, que ficou em quarto com 3,3 pontos e da TV Aparecida, que surgiu com 0,4 décimos, em quinto.
Atualmente, um ponto de audiência equivale a aproximadamente 73.280 domicílios sintonizados na Grande São Paulo, sendo esses números de grande importância para o mercado publicitário.
EMOÇÃO NA RECORD
Na Record, mais cedo, no Balanço Geral SP, a emoção acabou tomando conta do jornalista Reinaldo Gottino. O apresentador falava sobre a tragédia em Vinhedo, quando ele divulgou um pequeno detalhe sobre a lista dos passageiros mortos e acabou se emocionando ao vivo.
+ Debate na Band vai bem na audiência e chega a ficar na vice-liderança
Em todo o tempo da cobertura do acidente, o jornalista mostrou delicadeza ao falar sobre o assunto, porém, ele não conseguiu conter a emoção ao se referir ao grupo de passageiros.
“A gente vai, obviamente, informando você sobre o que está acontecendo, dessa tragédia, desse acidente aéreo e agora a gente começa a descobrir quem são as pessoas que estavam no avião. A gente acaba de receber a informação de que teria um grupo de médicos que vieram para São Paulo para participar de um congresso”, falou o apresentador com sua voz embargada.