Portal MSN

MSN

The Taste Brasil surpreende e registra boa audiência na Globo

Nova competição culinária da emissora elevou os números do horário

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
The Taste Brasil
The Taste Brasil – Foto: Adalberto de Melo ‘Pygmeu’

Mesmo com o fracasso de Mestre do Sabor, a Globo não desistiu de ter uma competição culinária em sua linha de shows. O canal foi buscar no GNT o The Taste Brasil, que está no ar desde 2015, e passou a exibi-lo também na TV aberta. E os resultados apareceram.

A sétima temporada da atração está sendo exibida pela primeira vez em canal aberto, nas noites de sexta-feira, após o Globo Repórter. Na estreia, que aconteceu no último dia 4 de outubro, o programa não decepcionou e registrou índices satisfatórios de audiência.

De acordo com dados do Kantar Ibope Media obtidos por fontes do mercado, a estreia de The Taste Brasil registrou média de 10 pontos. Trata-se de um ótimo resultado para o horário, no qual a Globo costumava registrar audiência com menos de dois dígitos.

+ Celso Portiolli bate a Record com o ‘Domingo Legal’ e garante a vice-liderança isolada

Novidade na linha de shows

Em sua sétima temporada, The Taste Brasil é exibido pelo GNT, Globoplay e, agora, também na TV Globo. No canal pago e no streaming, os episódios inéditos vão ao ar às quintas-feiras, enquanto na emissora aberta o programa é exibido nas noites de sexta.

The Taste Brasil reúne os chefs Felipe Bronze, Claude Troisgros, Manu Buffara e Manu Ferraz, que atuam como mentores. Eles montam times com os competidores, que precisam apresentar quitutes em apenas uma colher. A cada episódio, um chef convidado e um artista ajudam a provar os pratos dos participantes. No final, o vencedor leva um troféu e um prêmio de R$ 100 mil.

Produzido pela Moonshot, The Taste Brasil é baseado num formato estadunidense. O programa estreou no Brasil em 2015, no GNT, e teve temporadas produzidas anualmente até 2019. Após um hiato entre 2020 e 2022, The Taste voltou ao ar no ano passado.

+ ‘Programa Silvio Santos’ marca 36% mais audiência que reality da Record

Nova tentativa

Depois que competições culinárias como o MasterChef Brasil, na Band, e Bake Off Brasil, no SBT, conquistaram boa audiência e ótimo faturamento em suas respectivas emissoras, a Globo tentou entrar no filão. Porém, o canal entrou atrasado na disputa, e com um formato problemático.

Mestre do Sabor foi a resposta da emissora dos Marinho ao sucesso dos concorrentes. Apresentado por Claude Troisgros, a atração não alcançou o êxito esperado pela Globo e acabou tendo vida curta. Foram apenas três temporadas, exibidas entre 2019 e 2021.

Com o The Taste Brasil, a Globo volta a entrar nessa briga, desta vez com um formato já testado em seu canal pago. A emissora está de olho, principalmente, no potencial de faturamento deste tipo de formato.

Colaborou: André Santana

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!