Foi ao ar nesta sexta-feira (06), na Globo, o último capítulo da novela das nove, Renascer, que foi ao ar mais cedo devido a exibição do jogo do Brasil e não empolgou o público, registrando menos audiência do que o penúltimo capítulo exibido na noite de ontem (05).
De acordo com dados prévios do Ibope, divulgado pelo TV Pop, o capítulo final da novela adaptada por Bruno Luperi, registrou 26,8 pontos de média, com 29,4 de pico e 42,7% de participação. A audiência foi menor do que o penúltimo capítulo exibido ontem, quando a trama consolidou 27,9 pontos na média.
+ Força de Mulher bate recorde de audiência no Rio de Janeiro e consolida o segundo lugar absoluto
No mesmo período de exibição da novela, a Record ocupou a vice-liderança com 5,5 pontos e o SBT surgiu em terceiro, com 3,6 pontos.
A novela, vale dizer, tem como recorde de audiência, 28,3 pontos, média essa, alcançada no antepenúltimo capítulo do remake, na quarta (04), onde foi ao ar a cena da morte de Egídio, personagem de Vladimir Brichta, vilão da história.
Atualmente, vale dizer, um ponto de audiência equivale a aproximadamente 73.280 domicílios sintonizados na Grande São Paulo, sendo esses números de grande importância para o mercado publicitário.
MORTE DE EGÍDIO ACLAMADA PELO PÚBLICO
Foi ao ar na noite da última quarta (04), em Renascer, a tão esperada morte do personagem Egídio (Vladimir Brichta).
+ GP da Itália na Fórmula 1 registra boa audiência e faz Band ficar perto da vice-liderança
A morte do fazendeiro aconteceu após uma tocaia armada por Mariana (Theresa Fonseca) e Damião (Xamã). O pai de Sandra (Giulia Buscacio) morreu enforcado, em uma sequência bem impactante.
Além da morte de Egídio, o capítulo da novela ainda revelou que foi a própria Mariana quem atirou em Egídio no atentado que ele sofreu semanas atrás. Ela também revelou ter visto os disparos de Egídio contra José Inocêncio (Marcos Palmeira)…Leia mais!