A Globo passou por poucas e boas com ‘O Tempo Não Para‘. A trama de Mário Teixeira, que de início teve a promessa de se tornar um dos maiores sucessos do horário das sete dos últimos anos, acabou decepcionando e terminou chegando a ter sua liderança ameaçada pelo Cidade Alerta, policialesco da Record. Sua sucessora, Verão 90, ao que parece, está conseguindo reverter o quadro, e vem sendo motivo de comemoração e alívio na cúpula do canal carioca.
Assinado por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, o enredo protagonizado por Isabelle Drummond, Rafael Vitti e Jesuíta Barbosa segue batendo recordes a cada capítulo. Beneficiada com o fim do Horário de Verão, a produção ambientada na década de 90 saltou para 26 pontos de média, entre os dias 18 e 23 de março, no Painel Nacional de Televisão (PNT), que soma a audiência das 15 praças de medição do país, incluindo a Grande São Paulo.
Na capital paulista, na última quinta-feira (28), por exemplo, a novela cravou 28,9 pontos de média, marca esta não vista na faixa desde meados de setembro, durante a exibição inicial da sua antecessora. Em cartaz desde o fim de janeiro, Verão 90 está prestes a alcançar a meta estipulada pela emissora – de no mínimo 25 pontos. De acordo com dados consolidados do Ibope, a média-geral acumulada chega a 24,0 pontos, o mesmo obtido por O Tempo Não Para no decorrer de toda sua transmissão, de julho do ano passado à janeiro.
+ Audiência: Último capítulo de O Tempo Não Para e estreia de Verão 90
Próxima trama das Sete
Vale lembrar que, ainda que esteja longe do seu término, previsto para ocorrer em julho, a Globo já iniciou a fase de pré-produção da sua substituta, ‘Bom Sucesso’, que se encontra em ritmo acelerado. Assinado pela mesma dupla responsável pelo fenômeno Totalmente Demais (2015), Rosane Svartman e Paulo Halm, o enredo contará com nomes como Antonio Fagundes, Grazi Massafera, Rômulo Estrela, Ingrid Guimarães e Fabíula encarnando os papéis principais.
Veja também:
Paolla Oliveira e Nathália Dill vão disputar Sérgio Guizé em nova trama da Globo
Colaborou: Luís Gusttavo