Internado em estado grave no Rio de Janeiro, Léo Batista, de 92 anos, está com um tumor no pâncreas. O Hospital Rios D’Or confirmou o diagnóstico do veterano, que comandou diversos programas esportivos da Globo.
Em boletim enviado ao jornal ‘Folha de S. Paulo’, o hospital informou que Léo Batista está internado há 11 dias. “O paciente João Batista Belinaso (Léo Batista) deu entrada no Hospital Rios D’Or no dia 06 de janeiro, em decorrência de um quadro de desidratação e dor abdominal”, relata a nota.
“Após a realização de exames, foi diagnosticado um tumor no pâncreas. Leo Batista está internado na Unidade de Terapia Intensiva, com o devido acompanhamento clínico para o atual estado de saúde”, concluiu o hospital.
+ Léo Batista é internado em estado grave no Rio, aos 92 anos
Repercussão
A internação de Léo Batista foi revelada pelo portal Metrópoles e logo ganhou ampla repercussão. A princípio, a família tentou manter a discrição sobre o fato, mas diante do vazamento da informação, acabou permitindo a divulgação de um boletim médico.
Um dos funcionários mais antigos da Globo, Léo Batista está na emissora há mais de 50 anos. Neste tempo, marcou seu nome na programação esportiva do canal dos Marinho.
+ Após quatro anos, Ana Paula Renault volta ao Fofocalizando e fãs comemoram
Durante anos, Léo Batista comandou atrações como Globo Esporte e Esporte Espetacular, além dos Gols do Fantástico. O profissional também chegou a ser apresentador eventual do Jornal Nacional, entre as décadas de 1970 e 1990.