O ‘Linha Direta‘ voltou ao ar nesta quinta-feira (05) sob o comando de Pedro Bial. O primeiro caso a ser exibido no programa foi o da adolescente Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, que morreu tragicamente após ser feita de refém pelo ex-namorado, Lindenberg Fernandes Alves, na época com 22 anos.
O programa relembrou a história que envolveu ainda colegas de Eloá – Nayara, Iago Vilera e Victor Campos -, Eloá que estavam no apartamento com ela estudando no dia 13 de outubro de 2008. Lindenberg entrou no apartamento e fez todos de reféns.
+ Pedro Bial surge de surpresa no ‘Encontro’ e fala sobre orgulho de comandar o novo ‘Linha Direta’
Os dois rapazes foram liberados ao longo do processo, enquanto as moças permaneciam nos momentos de angústia. Nayara chegou a deixar o apartamento e retornou com autorização da polícia e dos pais.
Após cinco dias de negociações com Lindemberg, sem sucesso, a polícia decidiu invadir o apartamento onde Eloá e a colega Nayara permaneciam de reféns do criminoso. A invasão, ocorrida em 17 de outubro de 2008, resultou na morte de Eloá e deixou Nayara com ferimentos graves. O programa relembrou, ainda, o ‘circo’ que foi montado na mídia, atrapalhando as negociações.
No Twitter, internautas repercutiram o retorno do programa à grade da emissora. “Eu ainda sinto medo assistindo #LinhaDireta a diferença é que agora eu moro sozinha”, escreveu uma. “Obrigado Globo por ter voltado com o melhor programa sobre casos criminais #LinhaDireta”, ressaltou outro. “Tô assistindo Linha Direta todo arrepiado”, disse mais um.
+ Pedro Bial comenta sobre a volta do ‘Linha Direta’
Obrigado Globo por ter voltado com o melhor programa sobre casos criminais #LinhaDireta
— ؘ (@itaIovieira) May 5, 2023
Tô assistindo Linha Direta todo arrepiado pic.twitter.com/4mZmluQro4
— aloizio 💀 (@aloiziojr__) May 5, 2023
Teve internauta ainda comparando a nova edição com os programas antigos. “Juro, primeira vez que não vou ter medo de dormi após o #LinhaDireta”, destacou um. “O formato e a apresentação anterior eram mais legais antigamente #LinhaDireta””, opinou mais uma.
Juro , primeira vez que não vou ter medo de dormi após o #LinhaDireta https://t.co/rFPR9mqfTS
— Filha de Esú ❤🍃 (@DanniAraujos) May 5, 2023
O formato e a apresentação anterior eram mais legal antigamente #LinhaDireta
— Comentador (@__comentador) May 5, 2023