Após garantir a transmissão de 38 jogos do Campeonato Brasileiro em 2025, a Record vem reforçando sua equipe esportiva, realizando uma série de novas contratações. Mas, ao mesmo tempo, a emissora também promoveu um significativo corte no setor.
A Record Rio demitiu a jornalista esportiva Larissa Erthal, de acordo com o site ‘F5’. Segundo a publicação, a profissional integra a lista de cinco nomes que foram dispensados pelo canal.
Larissa Erthal estava na emissora havia um ano. Ela comandava o quadro Esporte no Ar, dentro do matinal RJ no Ar, e também estava à frente da previsão do tempo no mesmo programa jornalístico.
+ Análise: Na reta final, reprise de Alma Gêmea criou um problema para a Globo
Investimentos x cortes
A dispensa de Larissa Erthal, profissional experiente da área esportiva, chama a atenção justamente porque a Record vem ampliando sua equipe na área. Com a aquisição de 38 jogos do Brasileirão, a emissora está reforçando o setor e pretende lançar um novo programa esportivo.
A principal aquisição do segmento é Cléber Machado, que deixa o SBT no final do ano. O narrador deve ser a principal voz da emissora na transmissão do Brasileirão, além de estar presente também na cobertura do Campeonato Paulista.
Outros nomes recentemente contratados pela emissora são Paloma Tocci, ex-Band, e Duda Gonçalves, ex-ESPN Brasil. Sálvio Spínola, comentarista de arbitragem que já trabalhou na Globo e na ESPN, também é outro reforço recente da equipe.
Ex-Band
Antes de chegar à Record Rio, Larissa Erthal passou pelo Esporte Interativo e pela Band. Nesta última, ficou mais conhecida do grande público e também teve oportunidade em programas de entretenimento.
Larissa começou na emissora como apresentadora da versão carioca do Jogo Aberto, em 2014. Na sequência, se mudou para São Paulo e seguiu na cobertura esportiva do canal, presente em eventos como os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e da Copa das Confederações, em 2017.
Ela também esteve ao lado de Milton Neves no Terceiro Tempo, programa no qual se afastou em 2021 por conta da licença-maternidade e não voltou mais. Larissa também chegou a comandar o Música na Band, atração musical exibida nas noites de sexta-feira entre 2018 e 2021. Em outubro do ano passado, ela foi contratada pela Record.