Antes mesmo de ser anunciado o nome de Jade Picon na escalação de ‘Travessia’, uma grande polêmica se instalou nas redes sociais. A digital influencer, que vai interpretar Chiara no folhetim, havia acabado de participar do ‘BBB22’ e houve muitas críticas, entre elas, sobre não ter o registro de atriz
Nesta sexta-feira (09), Jade voltou a ser elogiada por Glória Perez e também pelo diretor da novela, Mauro Mendonça Filho, durante coletiva de imprensa na qual o Área VIP esteve presente.
+ Jade Picon fala sobre expectativa para estreia como atriz: “espero agradar”
Para a autora da trama, ‘polêmica’ é a moda do momento. “Eu acho que nós vivemos num momento que as pessoas gostam de fazer polêmica por qualquer coisa. A arte não tem só uma porta de entrada. É óbvio que é preciso que burilem o talento. Mas quando o talento existe, as vezes ele estuda antes e chega ao palco e muitas vezes os atores chegam ao palco primeiro e vão estudando”, opinou.
Gloria seguiu revelando que Jade Picon era a cara da personagem de ‘Travessia’. “O que aconteceu com a Jade é que ela tinha a aparência perfeita para essa personagem, fez um teste junto com outras garotas, queríamos lançar uma pessoa nova nesse espaço, isso é importante dizer. Queríamos fazer um lançamento, um rosto novo na tela. E ela se saiu muito bem no teste”, afirmou a autora. “Então eu acho que essa polêmica em volta nem ajuda nem atrapalha, ela faz parte do cotidiano das redes hoje onde tudo é polêmico”, completou.
O talento exibido durante o teste para a novela já foi comprovado em cena e aprovador pela autora. “Assisti duas cenas que ela já gravou e eu só posso confirmar o que já vi antes, que ela está se saindo muito bem no papel”, garante.
+ Gloria Perez expõe opinião sobre Jade Picon em ‘Travessia’ e pede: “apedrejem, mas depois de ver”
Talento genuíno
E não é só Glória Perez que bate palmas para a nova atriz. Mauro Mendonça Filho, diretor de ‘Travessia’, falou sobre o processo de escolha da digita influencer. “A Jade fez o teste, nossa função é querer descobrir atores, encaixar nos personagens de forma orgânica e gerar movimentos de identificação do público com atores, que o público passe amar, ou até mesmo amar odiar os atores naqueles personagem. A gente fica buscando isso o tempo inteiro, as vezes com atores consagrados, as vezes com novidades. As novidades elas vêm de vários lugares”, declarou.
+ Jade Picon tem aval de Sindicato para atuar em ‘Travessia’
Mauro ainda lembrou que muitos talentos são natos. “Se eu me sento aqui e começo a escrever um texto e sai bom, eu sou um bom escritor, ninguém pode dizer pra mim que eu não sou escritor. Ou se eu sento aqui começo a tocar um instrumento didaticamente e fica bom e eu começo … Eu acho que a gente vai descobrindo as oportunidades, vai gerando oportunidades “, ressaltou.
O diretor também enalteceu o talento genuíno da ex-BBB. “Fiz o teste com a Jade, lancei Grazi Massafera, lancei Camila Queiroz que não tinha feito nem um comercial na vida, acho que eu tenho uma boa credibilidade nisso, num segundo eu percebi que era talhada pra ser atriz. Tá fazendo muito bem e acho que a polêmica fala de muitas outras coisas em si do que a própria Jade”, pontuou.