Jean Wyllys, vencedor do BBB5 e ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro, surpreendeu os seguidores ao usar as redes sociais para lançar uma ideia criativa para a Globo e o autor Aguinaldo Silva. Ele sugeriu um remake que unisse as tramas de Partido Alto (1984) e Bandidos da Falange (1983), ambas obras do autor, com o objetivo de atualizar histórias que, segundo ele, ainda são muito relevantes.
“Oi, Globo, Globoplay e Aguinaldo Silva! Vou lhes dar uma sugestão de graça: aproveitando o sucesso de Vale o Escrito (série sobre o jogo do bicho) e a onda de remakes, que tal refazer Partido Alto fundindo-a com Bandidos da Falange? Quero estar entre os roteiristas”, escreveu Jean nas redes.
Enquanto Partido Alto, escrita por Aguinaldo Silva e Gloria Perez, explorava temas como o jogo do bicho e a cultura popular carioca, Bandidos da Falange mergulhava no submundo do crime no Rio de Janeiro. “Vamos refazer histórias cuja atualidade grita? Quero integrar essa equipe!”, reforçou ele.
Essa não foi a primeira vez que Jean usou as redes sociais para opinar sobre produções da Globo. Em janeiro do ano passado, ele comentou sobre a novela Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco, criticando a “redenção” do personagem Ramiro (Amaury Lorenzo).
Comentários de Jean Wyllys sobre novela da Globo
Para Jean, a escolha de humanizar um torturador e assassino em série por causa de um romance gay soou problemática. “Redimir um assassino em série a serviço do agrobusiness só porque ele vive um romance gay não é uma mensagem problemática para uma telenovela?”, questionou ele na ocasião.
+ Globo vai vetar? Saiba como deve acontecer beijo de casal gay adolescente em Garota do Momento
Jean também fez críticas ao comportamento de fãs nas redes, especialmente em relação a casais de novelas: “Descobri que no X (rede social) tem seita e milícia digital até entorno de casal gay de telenovela. É muita pobreza subjetiva.”
Recentemente, Jean voltou aos holofotes da Globo ao participar de BBB: O Documentário, onde relembrou o impacto de sua declaração ao vivo, durante o reality, ao assumir ser gay. “Depois que eu saí da casa, eu descobri que, de fato, a família brasileira parou de respirar por 5 segundos”, comentou.
Colaborou: Renan Santos