Ele interpretou personagens memoráveis na TV, criou outros tantos na literatura e desvendou personalidades da vida real em seu longevo programa de entrevistas. Mas é no papel de si mesmo que Jô Soares lança seu mais novo livro, o “Livro de Jô – Uma Autobiografia Desautorizada”, escrito em parceria com Matinas Suzuki.
Nesta quinta-feira, dia 30, às 23h, o humorista conversa ao vivo com Mario Sérgio Conti no ‘Diálogos’, exibido pela GloboNews. Prestes a completar 80 anos, ele fala sobre a publicação, que resgata fatos, lugares e pessoas marcantes de sua juventude e reconstitui sua trajetória: da infância dourada no Copacabana Palace até a dura conquista do estrelato.
O livro de memórias também é assunto de uma entrevista de Jô para a repórter Neide Duarte, que vai ao ar no ‘GloboNews Literatura’ deste sábado, dia 2, às 19h30. Outro destaque do programa é o historiador José Murilo de Carvalho. Em seu livro “O pecado original da República”, ele aponta a ausência da participação popular na instauração dos governos pós-império como a principal falha do sistema político brasileiro e origem da injustiça social no país.