O empresário João Hadad e Luciana Andrade, namorado e mãe da modelo Luana Andrade, abriram o coração no programa ‘Fantástico‘, da TV Globo, neste último final de semana, 12 de novembro, ao explicarem detalhes da cirurgia que vitimou a modelo e assistente de palco do ‘Domingo Legal’, do SBT.
Dessa forma, na atração da TV Globo, os familiares de Luana Andrade, que morreu na terça (07), revelaram que antes dela falecer na cirurgia de lipoaspiração no joelho, contaram o que levou a artista a fazer o procedimento. Segundo eles, ela vinha sentindo um incômodo com a gordura localizada no joelho e não era simplesmente uma questão estética.
Ainda de acordo com a família dela, o problema no peso localizado fez com que ela até perdesse trabalhos por conta das dores que sentia – desde a adolescência, inclusive. E as dores têm um nome – lipedema. À época, ela conversou com João e realizou todos os exames necessário para a realização da cirurgia.
Porém, pouco tempo após ela adentrar na sala cirúrgica, foi nítido que algo havia ocorrido. A lipoaspiração no joelho não foi o único procedimento médico realizado por ela. A beldade já havia feito implante de próteses de silicone nos seios e uma cirurgia corretiva no nariz.
Mais sobre a morte de Luana Andrade
Na atração, João Hadad revelou: “Aproximadamente um ano que a gente vem pesquisando profissionais, que a gente vem pesquisando sobre os médicos, sobre como é cirurgia“, diz o namorado de Luana. “Todos os exames que ela precisava fazer, ela fez e chegou a tempo”, completou. “Vocês não têm noção do quanto era ela cautelosa”, explicou a mãe de Luana, Luciana Andrade.
+ ‘Domingo Legal’ prestará homenagens a Roberto Manzoni e Luana Andrade
Na sequência do papo, João explicou que a cirurgia de Luana teve inicio pelo abdômen e logo notou que algo havia ocorrido. “Geralmente no meio da cirurgia eles mandam: ‘ó, tá acontecendo tudo bem’. Mais ou menos aí umas duas horas de cirurgia, falei: ‘Tia, vamos lá em cima comigo para gente poder saber as notícias da Lu’. E aí quando a gente subiu no andar, eu já comecei a sentir um clima um pouco estranho das pessoas”, disse ele no ‘Fantástico’.
“E aí deu uma coisa em mim”, conta Luciana, em seguida. No entanto, depois do abdômen, a cirurgia partiu para os membros inferiores. E aí começaram as complicações. Segundo o hospital São Luiz Itaim, após duas horas e meia de cirurgia, Luana teve uma parada cardíaca. Ali, o procedimento foi interrompido e ela foi reanimada, e em seguida, levada para a UTI. Os exames identificaram que a jovem teve uma embolia pulmonar.