Antes de iniciar as pautas policiais, o apresentador Joel Datena, que comanda o ‘Brasil Urgente‘ (Band), tirou um tempo na tarde desta quarta-feira, 26 de março, para comentar sobre a goleada que a Argentina deu no Brasil na última terça, 25, marcando 4 gols contra 1.
O jornalista, que é sempre muito calmo no ‘Brasil Urgente’ e não costuma fazer duras críticas, detonou a Seleção Brasileira e ironizou: “A cabeça está doendo um pouco por conta do jogo de ontem? ‘Ah, Joel, não perdi tempo com isso’. Parabéns porque quem perdeu tempo com a seleção brasileira, hoje não está muito feliz, não”, começou ele ao vivo.
+ Joel Datena desabafa e lamenta morte de grande comunicador: “Um cara que fez história”
Joel disse que ficou feliz com o jogo, em tom de ironia, e explicou o motivo: “Eu fiquei feliz com o jogo, sabe por quê? Porque tive a oportunidade de ver um time profissional, uma seleção profissional em campo como a Seleção Argentina”, disparou ele.
“Uma pena que o futebol brasileiro, hoje, não é nada próximo do que foi um dia. Uma pena que, atualmente, a seleção brasileira só vive igual os livros: vive de história. Não é? Porque o nosso presente, hein. Vamos falar a verdade? Que boleirada fraca. Meu Deus do Céu!”, declarou o apresentador, inconformado com a mão na cabeça.
+ Band altera programação, corta Joel Datena e põe atração no lugar do Brasil Urgente
Em um certo momento sobrou até para a CBF: “Trocar o treinador, que é o lado mais fraco da corda, mas tem a CBF na parada, que precisa de mudança radical lá. Os próprios jogadores, não é possível e não consigo acreditar que esses caras fazem sucesso nos times deles. Porque, quando eles entram em campo com a Seleção, a impressão que tenho é a mesma que tive ontem (25) e acho que muitos de vocês da mesma forma… São jogadores não profissionais e, sim, amadores”, afirmou ele.
“Eu vi uma disparidade tão grande que me entristeceu e, logo no meio do primeiro tempo, eu já estava na torcida para acabar”, declarou ele, elogiando a Seleção Argentina em seguida.
“O futebol dos argentinos se apurou muito, os caras estão indo muito bem. O nosso, infelizmente, ficou estagnado. Me desculpe, estagnado não, caiu para caramba. Eu acho que esses jogadores atuais não tem condição de jogar em nenhuma seleção passada, por tudo que vi e venho acompanhando”, desabafou ele.
No final, Joel Datena mandou um recado ao público que está com o mesmo sentimento que ele: “Então, se você está revoltado (a), parabéns porque é uma revolta justa. Pode ter certeza disso”, concluiu.
+ Joel Datena revela costume curioso e inédito de sua vida fora da TV aberta: “É um dia adequado”
Confira o momento inicial do Brasil Urgente, no qual Joel Datena faz críticas aos jogadores: