Joel Datena, jornalista e apresentador do ‘Brasil Urgente’ (Band TV), iniciou o programa policial desta terça-feira, 19, revelando sua apreciação por confeitaria ao citar o ‘MasterChef Brasil‘ e também contou o incidente que passou, uma vez, ao queimar o céu da boca durante as férias na roça. Segundo o comunicador, ao refletir, o jeito é aprender com os erros.
“Essa ideia de fazer o ‘Master Chef Confeitaria’, eu achei fantástica. Acho que os pratos de confeitaria ficam como obras primas. O participante consegue ali desempenhar, colocar em prática toda criatividade que tem de um jeito diferente. Eu, quase toda noite, assisto programa de doce, porque acho uma maravilha, sabe? As pessoas montam verdadeiras obras primas. Impressionante”, iniciou Joel, revelando seu estilo de programa preferido na televisão.
O substituto do pai, José Luiz Datena, no Brasil Urgente, continuou e detalhou o quanto gosta de doce: “A confeitaria parece que me instiga mais ou ela proporciona você a mostrar mais o talento que tem ali voltado para ingredientes. Acho muito legal e sou suspeito para falar porque sou uma verdadeira formiga. Pensa em um cara que tem que se policiar, viu. Nossa, senhora! Como eu gosto de doce e muito. E tudo quanto é tipo de doce, principalmente esses antigões, cristalizados, de vó, de abóbora, goiabada, bananada“, revelou ele.
Joel também revelou que gosta de fazer comidas especiais para ele e a família: “E adoro fazer doce também, doce de leite. Quando vou para a roça fico no fogão a lenha só cozinhando no tacho, leite, açucar e ponho até um pouquinho de limão, a casca de limão fica uma delícia no doce de leite”.
+ Análise: Joel Datena é mesmo um bom nome para substituir o pai no Brasil Urgente?
Adiante, ele revelou o incidente que passou na cozinha: “Uma vez, eu queimei o céu da boca, olha que ‘manézão’ e doidão, fui lá experimentar o doce e aquilo esquenta, mas esquenta muito mais do que você está imaginando. É igual óleo quente, o doce de leite, e eu dei uma assoprada achando que já estava bom e limpei [queimou] o céu da boca inteiro. Saiu o coro inteiro do céu da boca”, contou.
Joel Datena, no desabafo, disse que nunca mais vai esquecer o fato e refletiu: “E foi no primeiro dia de férias, nunca mais me esqueci disso. Fiquei as férias inteira tendo que tomar uma carapiá. O negócio ardia que era uma doideira, sabe?!. Nunca mais. É aquela de você aprender com os erros”, finalizou.
Confira: