Filho de José Luiz Datena e atual apresentador do Brasil Urgente, uma das maiores audiências da Band, Joel Datena vem construindo uma trajetória de sucesso dentro da emissora.
Com tamanho êxito, é natural que o profissional tenha despertado o interesse da concorrência. E foi o que de fato aconteceu, de acordo com o próprio Joel Datena durante sua participação no Melhor da Noite, na Band, desta sexta-feira (6).
O apresentador revelou que chegou a receber propostas das três maiores emissoras do país. Por conta disso, o herdeiro de José Luiz Datena chegou à conclusão de que estava no caminho certo.
+ Apresentadora do Chega Mais, Michelle Barros quebra o silêncio e se pronuncia sobre saída do SBT
“Negócio é sério”
O assunto veio à tona quando o apresentador Rodrigo Alvarez perguntou a Joel Datena quando foi que ele teve certeza que seu caminho era o jornalismo e o Brasil Urgente.
“[Tive certeza] Quando eu recebi três propostas de três grandes emissoras. As maiores do país. Quando aconteceu a primeira, eu falei ‘opa, esse negócio é um pouco mais sério’”, revelou.
Joel Datena foi efetivado como titular do Brasil Urgente recentemente, depois da saída de José Luiz Datena. O titular anterior se afastou para concorrer à Prefeitura de São Paulo, mas não retornou depois de perder a eleição. “Datena pai” deixou a Band recentemente e assinou com o SBT, onde vai comandar o Tá na Hora.
+ Fiasco da Globo, Tô Nessa terá sobrevida na emissora; entenda
Substituto do pai
Joel Datena é zootecnista e jornalista. O filho de José Luiz Datena deu seus primeiros passos como apresentador no comando de um programa de pesca, chamado Coração de Pescador.
Na Band, ele começou ao lado do pai, no programa No Coração do Brasil (2006). Depois disso, passou a substitui-lo frequentemente, em programas como Brasil Urgente e Agora É Domingo.
A partir de 2019, ele conquistou seu próprio espaço no comando do Bora SP e, depois, do Bora Brasil. Ao mesmo tempo, seguiu cobrindo folgas e férias do pai no Brasil Urgente até este ano, quando se tornou titular do jornal policial. A partir desta segunda-feira (9), ele passa a concorrer com o pai, que assume o Tá na Hora, no SBT.