Quem acompanhou o ‘Brasil Urgente‘ (Band TV) na tarde desta quarta-feira, 23 de outubro, notou que o Joel Datena estava vibrando e esbanjando felicidade ao comunicar uma grande novidade aos telespectadores. A produção do telejornal conseguiu ter de volta o helicóptero para fazer imagens aéreas da cidade de São Paulo, após uma crise financeira, revelada pelo próprio comunicador, que fez com que o canal decidisse eliminar o recurso em prol da notícia.
“Hoje é um dia de muito orgulho e emocionante para todos nós aqui da Band e para nós que trabalhamos aqui no Brasil Urgente. Vocês sabem muito bem que nós nos desdobramos, fazemos o possível e o impossível para levar a informação a todos vocês”, iniciou ele.
+ Joel Datena expõe opinião sincera sobre volta de Neymar ao futebol após lesão: “Não tenho dúvida”
Joel, que substitui o pai José Luiz Datena na atração, citou a equipe do Brasil Urgente e rasgou elogios: “Eu estou aqui aparecendo, mas a grade maioria [da produção] não aparece e essa grande maioria trabalha para caramba. Essa maioria, que é representada por mim, agora, aqui na tela da Band também está feliz. Estamos felizes para caramba em poder te atender melhor”.
O apresentador anunciou que se tratava da volta do helicóptero da emissora: “A partir de hoje, nós te atenderemos melhor ainda com imagens do alto. O nosso helicóptero já se preparando para decolar, mostrando a maior cidade do país”.
O filho de Datena revelou como estava se sentindo ao vivo com o retorno da aeronave que contribui para o conteúdo do programa da Band: “Olha, é de arrepiar. Eu sei que determinadas coisas tem determinados significados para cada um. Isso aqui tem um significado muito grande para mim. Eu fiquei arrepiado mesmo. Você [telespectador] sabe que eu não sou de ficar inventando as coisas ou colocando bem as palavras”.
Joel Datena fez uma reflexão sobre o acontecimento e afirmou que a emissora vive uma crise: “Eu procuro sempre ser o mais verdadeiro possível. Às vezes me torno até tosco por conta disso. Mas isso aqui é de arrepiar, minha gente, e tem um significado muito grande para todos nós porque, assim como a Band, o Brasil inteiro vive momentos de dificuldade”.
“Momentos esses em que você tem que tirar o pé. Então, você recua para avançar depois. É exatamente isso que estamos fazendo agora, avançando pelo alto. Sobe o som do helicóptero aí”, completou o comunicador.
Confira: