Se, pelo menos, há um ano atrás a Record estava aliviada em meio aos confrontos diários contra o SBT, hoje em dia sofre com inúmeras problemáticas do início do dia, na faixa matinal, até o horário nobre – com exceção na hora do almoço, ao menos. A área jornalística da emissora está em situação de desgaste total, entre alterações aqui e outra ali.
+ Na Record, Bolsonaro faz proposta curiosa para a Globo em meio a novas polêmicas
Desta vez, o alvo foi o principal informativo da casa, vulgo o ‘Jornal da Record’. Sempre em mudanças, após a estreia do novo cenário e pacote gráfico na tentativa de despertar a atenção do público, o jornal em breve, passará por uma alteração drástica que provavelmente comprometerá seu desempenho no Ibope.
+ Celso Zucatelli volta a ser contratado da Record TV; saiba mais
Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, o ‘JR’ passará, em breve, a ser veiculado por volta das 20h da noite, exatas duas horas e meia antes do horário habitual. O que vêm sendo comentado nos bastidores é justamente o que já está notado há um tempo atrás: tentar impulsionar a audiência da emissora no horário nobre, no qual embora com a ajuda de ‘A Fazenda 11′, ainda perde com frequência, de forma diária, para o SBT.
+ Fabíola Reipert é trocada na apresentação de especial de fim de ano da Record
Há ainda uma conclusão com relação a nova mudança no horário, e a tentativa de remanejar o ‘Jornal da Record’ na fulga das novelas da Globo, veiculando-a até tarde, por volta das 22h45, enfraquece o formato, e consequentemente, afasta o público, que opta por entretenimento na conhecida ‘linha de shows’ da TV aberta.
+ Record afasta ex-global do comando de jornal e cria suspeita polêmica nos bastidores
o alto escalão da Record, segundo informou o colunista Flávio Ricco, ainda justificou em meio as mudanças promovidas recentemente, como a saída ‘repentina’ de André Azeredo do ‘Balanço Geral Manhã’. O termo usado foi de que a queda no horário forçou a decisão de testar um só apresentador para emendar um programa com o outro, na tentativa de não perder o público.