Durante a exibição do “Jornal Nacional” desta sexta-feira (21), uma nova gafe acabou sendo cometida pelo telejornal. Enquanto noticiava a morte de Celeste Arantes, mãe do Rei Pelé, aos 101 anos, a equipe exibiu uma imagem errada.
+ Jornal Nacional comete gafe ao noticiar morte de Chrystian
O erro, na realidade, não foi o primeiro cometido pelo telejornal na última semana, que já havia errado a data de falecimento do cantor Christian, ex-dupla com Ralf, falecido após sofrer um mal súbito e ser levado às pressas para o hospital.
Durante o noticiário apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, foi exibida a imagem da irmã de Pelé como se fosse sua mãe, Celeste Arantes, quando o telejornal anunciava a sua morte.
Na imagem, é exibido o cortejo que passou na porta de sua casa na época do falecimento do ex-jogador. Dona Celeste, já centenária, não estava presente. O erro não passou despercebido e foi notado por vários internautas nas redes sociais.
Filho de Pelé lamenta a morte da avó
Edinho, filho do Rei Pelé, lamentou a morte de Celeste Arantes através de uma publicação feita no Instagram nesta sexta-feira (21). O ex-goleiro aparece abraçado com a avó enquanto fala sobre a perda.
+ Morre aos 101 anos, Celeste Arantes, mãe do Rei Pelé
“Descanse em paz”, escreveu. Dona Celeste, como era popularmente conhecida, morreu nesta sexta-feira (21) aos 101 anos no litoral de São Paulo. Ela havia sido hospitalizada desde o último sábado, no Hospital SerPiero, no bairro Vila Mathias, conforme anunciado pelo jornal A Tribuna.
No local, Celeste recebeu cuidados paliativos. O velório e enterro serão realizados neste sábado (22) na Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. Nascida em Três Corações, em Minas Gerais, a mãe de Pelé se casou com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, em 1939.