Comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, nesta última quinta-feira, 20 de junho, o Jornal Nacional acabou cometendo uma de suas piores gafes de 2024. Ao noticiar a morte do sertanejo Chrystian, a edição do noticiário, considerado o principal do país, errou na digitação e cravou uma data inusitada sobre a morte do renomado cantor.
Ao fim das homenagens a Chrystian, o Jornal Nacional exibiu em tela cheia a imagem do sertanejo e ao mostrar a data de seu nascimento e de falecimento, uma gafe acabou chamando atenção de todos os telespectadores, repercutindo nas redes sociais a situação inesperada. Na tela, a data 03/11/1956 a 19/06/1957 foi exibida – ou seja – segundo a edição, Chrystian teria falecido meses após seu nascimento, algo inexistente.
+ Sertanejo Chrystian teria deixado fortuna milionária e diversos herdeiros
A correção, como é de conhecimento de todos, seria 03/11/1956 a 19/06/2024 e não 1957 como mostrado pelo telejornal da TV Globo, o qual Bonner é editor-chefe. Vale lembrar que, essa gafe repercutiu na web e um internauta disparou: “O Jornal Nacional errou da data do ano. Pqp“, escreveu.
Em suma, essas gafes não são frequentes, mas o JN já passou por várias outras durante o ao vivo. Aliás, depois do erro, a página oficial do noticiário publicou a correção no Instagram e comentou com mais detalhes a morte do astro sertanejo.
Veja a gafe:
O Jornal Nacional errou da data do ano. Pqp #JN pic.twitter.com/skA02VfYMI
— Brenno (@brenno__moura) June 20, 2024
Morte de Chrystian
No Instagram, o perfil do JN, publicou: “Fãs e amigos se despediram nesta quinta-feira (20), em São Paulo, do cantor sertanejo Chrystian. Ele morreu na quarta-feira (19), aos 67 anos. O goiano José Pereira da Silva Neto cantava e encantava desde menino. Mas foi como Chrystian que ele estourou em 1973, cantando num inglês decorado. ‘Don’t Say Goodbye’ foi trilha da novela ‘Cavalo de Aço’“, escreveram.
+ Família e famosos se despedem de Chrystian, veja fotos do velório do sertanejo