Na noite desta quarta-feira, 4 de setembro, Deolane Bezerra virou destaque no Jornal Nacional, da TV Globo, comandado por Renata Vasconcellos e César Tralli. Na chamada do principal telejornal do país, foi destacado que a influenciadora digital foi presa, em Pernambuco, junto a mãe dela.
“Em Pernambuco, a Polícia Cívil prende a influenciadora digital Deolane Bezerra e a mãe dela, Solange”, anunciou Renata aos telespectadores, enquanto a edição mostrava imagens da famosa chegando na prisão. “Elas são investigadas por [suposta] lavagem de dinheiro e [supostos] jogos ilegais”, completou Tralli.
+ Luiz Bacci se manifesta em relação a prisão de Deolane Bezerra: “Minha amizade não interfere”
Depois, o telejornal exibiu a reportagem na qual informava que influenciadora e sua mãe foram presas em um hotel, no centro do Recife. O JN também contou que Solange, mãe da artista, passou mal e precisou ser levada para um hospital.
A versão da irmã de Deolane Bezerra no JN
O telejornal também mostrou o pronunciamento da irmã da artista, a Dayanne Bezerra, em defesa da irmã e da mãe, afirmando que elas são inocentes: “A Polícia Civil do Estado de Pernambuco cumpriu o mandato de prisão preventiva contra a minha irmã, Deolane Bezerra, e a minha mãe, Solange Alves”, iniciou.
+ Filho de Deolane Bezerra se pronuncia após a prisão da advogada
Dayanne continuou: “A Polícia de São Paulo, acompanhada de autoridades do estado de Pernambuco também foram da minha irmã aqui em SP e apreenderam alguns objetos de valor, dentre eles relógios e dinheiro”, expressou ela.
A irmã de Deolane continuou e afirmou que elas são inocentes e fez uma promessa: “Eu venho aqui falar para vocês que, até o momento, o que nós sabemos sobre isso e os advogados é que uma ação relacionada em uma empresa de jogos. Mais uma vez, eu vejo aqui com a minha cara a bater e falar que estamos sendo perseguidas e que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar”, expressou ela, ao ter seu story exibido no JN.
+ Deolane Bezerra divulga carta aberta após a prisão: ‘Grande injustiça’
A operação relatada pelo telejornal
Adiante, a reportagem da TV Globo contou que essa é a terceira fase da operação que começou em 2022, e que a Polícia Civil de Pernambuco teve ajuda da INTERPOl e das Polícias de São de Paulo, Paraná, Paraíba, Minas Gerais e Goiás para cumprir 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão.
“A justiça ainda teria determinado o bloqueio e bens dos suspeitos no valor de 2 milhões e mil reias”, declarou o repórter Bruno Fontes, que revelou em seguida os outros pertences aprendidos: “Os agentes apreenderam passaportes, joias, dinheiro, carros de luxo”.
+ Mãe de Deolane Bezerra passa mal após prisão e ambulância é chamada às pressas
A versão de Deolane no depoimento exibido no JN
O telejornal também relatou que Deolane prestou depoimento à polícia acompanhada de um representante da advocacia e ela concedeu as seguintes declarações: “A Deolane afirmou que teve um contrato de publicidade, já encerrado, com a empresa de apostas, que não teve envolvimento algum com a [suposta] lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos ou valores provenientes de crime”, leu o repórter da Globo.
A edição do Jornal Nacional também mostrou a carta aberta e pública de Deolane escrita à mão sobre o assunto, na qual ela disse que está sofrendo uma grande injustiça: “A defesa dela e da mãe afirmou que Deolane tem plena confiança na Justiça e permanece à disposição para colaborar com as autoridades competentes, de modo a esclarecer todos os fatos”.
+ Dayanne Bezerra defende mãe e Deolane após prisão: “Inocente”
O Jornal Nacional mostrou imagens da influenciadora digital na sede Polícia: “Ela fez o exame de corpo e delito, e, em seguida, foi levada para o presídio feminino do Recife. Até o início da noite, a Polícia Civil de Pernambuco não tinha dado detalhes sobre a operação, a ligação de Deolane com as investigações e nem o nome de todos os presos”, finalizou o JN.