Na noite desta quinta-feira, 3 de outubro, o ‘Jornal Nacional‘, da TV Globo, terminou de uma forma marcante e arrepiante. O telejornal, que é comandado por Renata Vasconcellos e William Bonner atualmente, foi finalizado com o famoso ‘boa noite’ do jornalista e ex-apresentador do noticiário Cid Moreira, que faleceu na manhã desta mesma data, aos 97 anos, no Rio de Janeiro.
O Jornal Nacional passou cerca de 8 minutos falando sobre a morte de Cid Moreira, o homenageando e relembrando a história dele, que foi o primeiro âncora do telejornal, e na matéria da parte final a produção do telejornal exibiu o público citando o famoso ‘boa noite’ do comunicador.
+ Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro, aos 97 anos
Logo após, a equipe do noticiário não mostrou Bonner e Vasconcellos se despedindo do público, como ocorre todos os dias, e sim a produção do JN tomou a decisão de finalizar mostrando o fundo da redação toda escura, apenas com a imagem do Cid Moreira dizendo o seu famoso ‘boa noite’, que era uma gravação da edição de 1996, claro.
Confira o momento:
Ao todo, foram oito minutos a mais. Despedindo-se de Cid Moreira, esta edição do Jornal Nacional concluiu com o seu icônico "boa noite", o mais famoso do país.
— Gabriel dos Santos (@gabrieldossantos.xyz) 2024-10-04T00:44:20.315Z
Cid Moreira e o Jornal Nacional
Vale destacar aqui que a importância de Cid Moreira é tamanha por que, além de ser um grande comunicador brasileiro, ele foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional, estreando na Rede Globo em 1º de setembro de 1969, e ficou na bancada até 1996, quando foi substituído, junto com Sérgio Chapelin, por William Bonner e Lilian Wite Fibe.
+ William Bonner surge emocionado no ‘Encontro’ e revela bastidor inesquecível com Cid Moreira
Morte de Cid Moreira
Cid Moreira morreu nesta quinta, 3, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, aos 97 anos. O comunicador estava internado desde 4 de setembro por conta de um quadro de insuficiência renal crônica, segundo da TV Globo. O Jornalista deixa os filhos Rodrigo e Roger – a primogênita Jaciara morreu em 2020 – e a esposa Fátima Sampaio, com quem viveu por mais de duas décadas.
O corpo do apresentador será velado, ainda nesta quinta-feira, no Parque Municipal de Petrópolis, e no fim do dia segue para o Palácio Guanabara, na capital carioca. Na sexta-feira de manhã, segue para Taubaté, em São Paulo, onde ele nasceu e será sepultado.
+ William Bonner e mais famosos lamentam a morte de Cid Moreira: “marcou gerações”