Na noite desta quinta-feira, 08 de fevereiro, o Jornal Nacional teve uma abertura especial. O programa jornalístico da TV Globo começou sua edição falando dos últimos acontecimentos que abalaram o mundo da política brasileira. Na manchete é informado que a Polícia Federal está investigando uma tentativa de golpe de Estado e possui como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro e algumas pessoas que estavam ao seu redor.
+ Jornal Nacional sofre com falha técnica e público aponta: ”Pensei que era minha TV”
Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira, que no momento está no lugar de William Bonner, relataram o posicionamento da PF. Na situação, é pontuado que o país poderia ter sofrido um golpe com a abolição do Estado Democrático de Direito. Vale lembrar que a operação é comandada pelo Supremo Tribunal Federal (SFT) e possui alvos como Bolsonaro, seus assessores, quatro ex-ministros e o ex-comandante da Marinha brasileira.
Ainda é comunicado que na sede do partido do ex-presidente, o PL (Partido Liberal), alguns agentes da PF encontraram um rascunho de um documento que possuía argumentos para decretar estado de sítio no país. Uma das provas de que Bolsonaro estaria envolvido neste caso é um vídeo onde ele supostamente pede para que ex-Ministros ataquem as eleições. Um plano com a prisão do ministro Alexandre de Moraes também foi encontrado com o documento. Vale lembrar que o ex-presidente está proibido de deixar o Brasil e Valdemar da Costa Neto, líder do PL, foi preso por porte ilegal de arma e uma pepita de ouro que pertence à União.
+ Jornal Nacional passará por mudanças na TV Globo, saiba detalhes!
Sendo assim, os usuários do X (antigo Twitter) resolveram comentar os fatos e fizeram as seguintes considerações sobre o tema: ”Jornal nacional e tão golpista quanto Bolsonaro, eles acham que a gente esqueceu o que fizeram com dilmae e lula”. ”Quero ver o bozo preso”. ”Edição de colecionar essa edição de hoje”.
Confira:
🚨AGORA: Jornal Nacional exibe abertura histórica com os últimos acontecimentos da política brasileira.
— CHOQUEI (@choquei) February 8, 2024