‘Jornal Nacional’ passará por mudanças e ganhará tecnologia nível ‘Nasa’

Jornal Nacional (Foto: Reprodução/ Instagram William Bonner)

O principal telejornal do Brasil, o ‘Jornal Nacional‘, passará por grandes mudanças e ganhará altos investimentos em tecnologia nível ‘Nasa’. Isso mesmo! O jornalismo da TV Globo passará por mudanças e levará ao ar novidades de ‘cair o queixo’.

Dessa forma, querendo se fortalecer cada vez mais no jornalismo, a TV Globo investirá pesado na área tecnológica da emissora. No entanto, de acordo com o TV Pop, o canal da família Marinho, prepara um novo cenário para a previsão do tempo do ‘Jornal Nacional’.

+Renata Vasconcellos é afastada no Jornal Nacional com Covid-19

Em suma, o novo projeto, que vem sendo desenvolvido há 8 meses, é visto internamente como algo sem precedentes na TV nacional. A atração, ganhará um novo telão e será hiper-realista, com altura de mais de 3 metros. Além disso, outras novidades chegarão a tela da emissora.

Related Post

Mais sobre a matéria do ‘Jornal Nacional’

Sendo assim, vale lembrar que, os investimentos em tecnologia para a área do tempo não serão as únicas novidades no jornalismo da TV Globo. Isso porque, o canal pretende investir em câmeras de altíssima resolução nas reportagens. Alguns testes já foram feitos e até mesmo veiculados nos jornais e outros programa da casa.

+William Bonner apresenta Jornal Nacional após teste negativo para Covid-19

No entanto, existe o desejo da direção da emissora em usar a tecnologia 4K em todas as reportagens do jornalismo. Alguns programas e poucos eventos esportivo do canal já usufruí de tal serviço. Por exemplo, no ultimo Campeonato Brasileiro, a emissora disponibilizou imagens em 4K para os telespectadores do canal, e deseja assim continuar em 2022 usando e se aprimorando com a tecnologia.

Fernando Melo: Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.

Esse site utiliza cookies Leia mais.