O ex-presidente Jair Bolsonaro acabou sendo indiciado no inquérito de tentativa em golpe de Estado após as eleições de 2022. Na tarde desta quinta-feira, 21 de novembro, a TV Globo interrompeu sua programação para revelar aos telespectadores que exibirá um ‘exposed’ detalhando todo o assunto no Jornal Nacional.
A jornalista Ana Luiza Guimarães entrou ao vivo e declarou que o ‘Jornal Nacional’ de hoje vai explicar o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas no inquérito. Além disso, trará novas informações sobre os desdobramentos do assunto.
+ Jair Bolsonaro se pronuncia após explosão em Brasília: ‘Maluco’
“A Polícia Federal concluiu a investigativa que apurou golpe de Estado“, iniciou Ana. “A PF confirmou a existência de uma organização criminosa“, seguiu ela, destacando que Bolsonaro está os indiciados e envolvidos no inquérito.
Veja a chamada:
BOLSONARO INDICIADO | O #JN desta quinta-feira (21) vai explicar o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas no inquérito que apurava a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
➡️Confira a cobertura completa no #JornalNacional, às 20h30 pic.twitter.com/QEoGSUk0DS
— Jornal Nacional (@jornalnacional) November 21, 2024
Bolsonaro se pronuncia sobre polêmica
Antes mesmo do ‘Jornal Nacional’ realizar o exposed na noite de hoje, o ex-presidente declarou por meio das redes sociais:
“Jair Bolsonaro se manifestou após ser indiciado pela Polícia Federal (PF) por suposto envolvimento num planejamento de golpe de Estado após a vitória de Lula, em 2022. Em conversa por telefone com a coluna Paulo Cappelli, o ex-presidente concentrou suas críticas no ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF)“, iniciou a publicação feita nas redes sociais.
+ Jair Bolsonaro tem estado de saúde atualizado após hospitalização em São Paulo
“Jair Bolsonaro e mais 36 investigados foram indiciados pela Polícia Federal por suposto envolvimento em planejamento de golpe de Estado nesta quinta-feira (21/11). Na quarta, a PF realizou operação que prendeu seis militares acusados de planejar a morte do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes“, ainda seguiu a postagem.
Vale frisar que, no final de sua publicação, ele garante que sua mensagem era uma reprodução da fala de Airton Vieira. “A PF apontou que um militar chegou até as imediações da casa de Moraes com o objetivo de prender o magistrado. A referência de Bolsonaro ao termo ‘criatividade’ é uma alusão a uma mensagem de Airton Vieira, juiz instrutor do gabinete de Moraes, a Eduardo Tagliaferro, então chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral“, ainda disse.
Confira:
– Jair Bolsonaro se manifestou após ser indiciado pela Polícia Federal (PF) por suposto envolvimento num planejamento de golpe de Estado após a vitória de Lula, em 2022. Em conversa por telefone com a coluna Paulo Cappelli, o ex-presidente concentrou suas críticas no ministro…
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 21, 2024