Ao que parece, a situação não vêm indo nada bem nos bastidores da Record. Isso porquê, embora invista de forma pesada na rodagem dos seus jornalísticos ao longo da programação diária, o canal de Edir Macedo não têm conseguido obter os resultados esperados, prejudicando assim, seu desempenho na corrida pela preferência do público na audiência.
+ Record afasta ex-global do comando de jornal e cria suspeita polêmica nos bastidores
Inclusive, nesta última terça-feira (29), André Azeredo, recém-contratado pela emissora, foi afastado do cargo de comandante do ‘SP no Ar’ por ordem do alto escalão. O ex-global, que deixou os trabalhos de repórter na antiga casa para se arriscar como comandante no informativo matinal, foi sucedido por Bruno Peruka na apresentação, com motivos de possíveis problemas pessoais que ocasionavam seus atrasos diários nos estúdios.
+ Record rebate acusação de internautas sobre manipulação em ‘A Fazenda’
No entanto, segundo informa o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, a realidade vai além disso. A direção da área alega que a queda no horário forçou a decisão de testar um só apresentador, no caso Peruka, do ‘Balanço Geral Manhã’ para emendar um programa com o outro, na tentativa de não perder o público. A experiência, claro, foi apenas um teste instaurado pela rede, a fim de analisar a situação e reverter o quadro de derrotas contra o SBT, que vence, na maioria das ocasiões, de ponta a ponta com o ‘Primeiro Impacto’ no Ibope da Grande São Paulo.
+ Xuxa e Gugu são descartados da programação de fim de ano da Record
Ontem, inclusive, ao ter sido recepcionado com a notícia do seu afastamento, André Azeredo ficou bastante abalado nos bastidores, precisando ser consolado por colegas de equipe, ainda que esteja sendo cotado para integrar no time de profissionais do ‘Jornal da Record’ ainda neste ano. Que situação!