Nesta terça-feira, 2 de abril, João Fernandes, jornalista e apresentador do telejornal local Correio da Manhã, da TV Correio, emissora da Paraíba, foi as lágrimas ao noticiar uma tentativa de assalto. Desta vez, o comunicador era a vítima.
“A gente começa o Correio da Manhã desta terça-feira falando de uma tentativa de assalto que aconteceu…”, iniciou João, com a voz embargada antes de fazer uma pausa para chorar. Sendo assim, o apresentador do noticioso continuou: “Agora pela madrugada na Rua Carneiro, na altura do bairro Brisa Mar, aqui na capital”, declarou ele pausadamente.
+ Raul Gil chora com homenagem no ‘Domingão’ e anuncia aposentadoria da TV
Adiante, João detalhou tudo que aconteceu naquele momento assustador: “Três bandidos invadiram a pista para tentar parar um veículo para tentar assaltar. Só que um detalhe nessa história: a pessoa que estava passando era eu. Tentaram parar o meu carro e eu assustei na hora. Vi os três entrando na minha frente, um deles armado e, na hora, não soube o que fazer. Apenas acelerei o carro e foi quando ouvi um disparo”, contou o comunicador ao vivo.
Fernandes relatou que o tiro acertou a lateral de seu carro: “Foi um livramento. Depois do que aconteceu, eu só pensava na minha família”, relatou João, que voltou a chorar. De acordo com o próprio titular do ‘Correio da Manhã’, ele faz aquele caminho todos os dias por achar que era o mais seguro: “Por muito pouco, o tiro não acerta em mim”, afirmou ele ao relatar a tentativa de assalto que ocorreu às 4h10 da madrugada.
+ Sonia Abrão chora ao lembrar da quase morte de seu filho: “pior momento da minha vida”
Confira o vídeo completo:
O apresentador também usou as redes sociais para desabafar sobre o ocorrido: “Quero primeiro dizer que estou bem fisicamente. O trauma psicológico acredito que deva permanecer. Livramento, é isso que peço a Deus todos os dias quando saio de casa. Hoje tive a certeza que ele não só me escuta como cuida de mim. A mão dele desviou esse tiro que tinha um alvo mas Deus não permitiu que fosse assim”, afirmou ele no Instagram.
Adiante, João Fernandes comentou sobre as mensagens que vem recebendo: “Obrigado pelas mensagens de cada um de vocês. Amigos, família e pessoas que nem me conhecem pessoalmente”. O apresentador desabafou sobre as pessoas que não consegue sair vivas de um assalto e as leis brasileiras: “É triste saber que outras vítimas que passaram e passam pelo que enfrentei hoje, não tiveram e não tenham o mesmo livramento. Uma coisa é certa, ESSAS LEIS PRECISAM MUDAR URGENTE para salvar vidas”, finalizou o comunicador.
Confira o desabafo de João na integra: