Emoção! A apresentadora Leilane Neubarth chorou nesta quarta-feira (14), na Globo News, após a exibição de uma reportagem sobre jovens mortos com tiros, em operações policiais. Depois do matéria exibida, em que mostrou crianças pedindo pelo fim dos tiroteios e da violência, a jornalista tirou os óculos do rosto e secou as lágrimas com as mãos, mostrando-se comovida com o fato.
+ No último dia na Globo, Victor Bonini se emociona com recepção dos colegas: ‘Vocês são incríveis’
“Seis jovens mortos. Seis histórias interrompidas por balas nem tão perdidas assim. Como de costume, essas balas encontraram destino no corpo dos moradores de bairros pobres e favelas do Rio. A última vítima estava com o filho de 1 ano e 10 meses no colo. Você vai ouvir agora o apelo de uma criança que, mesmo jovem, está cansada da violência”, disse Leilane.
Nas redes sociais, a jornalista comentou o ocorrido, que é algo de extrema revolta para a sociedade.
+ Jornalista da Globo conta reação que teve ao descobrir que apresentará o Jornal Nacional
“Nossa… Foi muito difícil falar da morte de seis jovens em cinco dias, no Rio. Uma mãe, de 20 anos, que juntava dinheiro para casar, foi morta com o filho de 1 ano e 10 meses no colo. A criança está no hospital”, contou, aos internautas.
Foi ali que eu comecei a chorar e não consegui parar mesmo quando voltou pra mim é eu tinha que seguir com o jornal 😢 https://t.co/Ns0MvtTgPp
— Leilane Neubarth (@LeilaneNeubarth) August 14, 2019
Amiga de canal, a comentarista Flávia Oliveira deixou um apoio à jornalista.
Leilane exibe sua humanidade, sua empatia, ao vivo, no #edicao18, diante da brutalidade que tomou conta do Rio. Gigante!
Seis jovens assassinados em cinco dias. Só gente sem coração não se comove, não enxerga o absurdo da política de extermínio. @LeilaneNeubarth #os6doRio— Flávia Oliveira (@flaviaol) August 14, 2019
Benefícios de jornalistas
Como foi amplamente divulgado pela mídia, Evaristo Costa e William Waack após deixarem à Globo, foram convidados para trabalhar na CNN Brasil. O ocorrido repercutiu muitos boatos e polêmicas até mesmo sobre a emissora.
No entanto, contar com Evaristo não foi assim tão fácil. As negociações para essa transição começaram há cerca de três meses, sendo que outras emissoras estavam rondando o jornalista, mas as ofertas parecem não ter agradado tanto quanto a CNN Brasil… Leia mais!
Novo contratado
William Waack é o mais novo contratado do canal CNN Brasil. O anúncio foi feito nas redes sociais da marca na terça-feira, 4 de junho.
Waack será o âncora de um telejornal diário no horário nobre da CNN Brasil. O programa terá amplo espaço dedicado à cobertura das editorias de política, economia e internacional. Ela também fará entrevistas e análises.
O jornalista, vale lembrar, foi afastado da Rede Globo em 2016, após ser acusado de racismo. Em vídeo publicado na internet, William afirma que o barulho de uma buzina é “coisa de preto”. A gravação aconteceu um pouco antes da entrada ao vivo de Waack direto de Washington (EUA) para a cobertura da vitória de Donald Trump na eleições presidenciais… Leia mais!
Veja também:
Jornalista da Globo surpreende e faz revelações inéditas sobre seu passado