
As coisas parecem não ir bem nos bastidores da Record TV. A emissora lançou uma nota oficial, a emissora anunciou a saída de um jornalista, importante para o casting do canal.
Trata-se de Paulo Henrique Amorim, então apresentador do dominical Domingo Espetacular, que foi removido do programa pela emissora de Edir Macedo. A decisão veio por meio da direção de jornalismo.
O canal da Barra Funda lançou a seguinte nota:
“O Domingo Espetacular, a partir deste domingo, 30/06, será apresentado por Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro. Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos. As mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da Record TV, que está sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano”, diz a nota.
Amorim é um grande critico do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Moro. Há algum tempo, ele vem se envolvendo em polêmicas.
Outra saída?
Em breve, a revista eletrônica semanal da Record TV, “Domingo Espetacular” irá ganhar um novo apresentador, que substituirá o atual, Paulo Henrique Amorim.
Porém, de acordo com informações do Notícias da TV, Paulo Henrique continuará na atração, e dividirá espaço com o seu substituto por pelo menos uns 2 anos. Atualmente a atração conta com uma nova direção. O novo âncora do programa será o até então repórter especial, Eduardo Ribeiro, ele se juntará a Paulo, Janine Borba, Thalita Oliveira e Patricia Costa, ou seja, a atração passará a contar com 5 apresentadores… Leia mais!
Condenado pela justiça
Foi finalizada, de acordo com nota distribuída pela TV Globo, a ação penal movida pelo jornalista Heraldo Pereira, contra o jornalista Paulo Henrique Amorim.
Segundo informações de Flávio Ricco, sob relatoria do ministro Roberto Barroso, seguido pela unanimidade da primeira turma, o STF resolveu manter a condenação do réu em uma pena de 1 ano e 8 meses em regime aberto, porém, com multa, por injúria racial… Leia mais!