Não é mais nenhuma surpresa para absolutamente ninguém de que a situação dentro do SBT segue sendo cada vez mais tensa. No embalo dos inúmeros cortes e enxugamento dos gastos, inúmeras estrelas da casa, dos mais variados setores, estão sendo suspensos do canal. Um dos mais atingidos, evidentemente, é a área jornalística da casa.
+ Datena pode abandonar jornalismo da Band e assumir faixa de esportes do SBT
Com a saída recente de Rachel Sheherazade, ex-apresentadora do ‘SBT Brasil’, e as incertezas sobre o desligamento de Roberto Cabrini, do ‘Conexão Repórter’, na afliada do SBT no Rio de Janeiro, a tensão segue prevalecendo. De acordo com informações obtidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o jornalismo na região carioca começou a ser atingido pelo processo de demissões.
+ SBT anuncia demissão de Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta
Na faixa matinal, por exemplo, a equipe de rua foi enxugada, com um número quase zero para entrada de links ao vivo, por exemplo. Cerca de dez profissionais foram demitidos, sendo eles, a grande maioria nomes veteranos que prestavam serviços ao canal. Embora sendo uma espécie de “tradição” da casa os inúmeros cortes ao longo do último trimestre de cada ano, desta vez, nem os mais antigos estão na escapatória.
+ Ex-repórter do SBT expõe Otávio Mesquita e revela acusação sobre uso de drogas
Desligamento da dramaturgia
No setor de dramaturgia, vale lembrar, após o anúncio da pausa e consequentemente a não renovação do contrato com seus artistas, os mais novos desempregados iniciaram uma nova luta, em busca de novos trabalhos nas telinhas. Com as incertezas em torno da volta de ‘As Aventuras de Poliana’, principalmente com relação a situação da pandemia no Brasil, a necessidade de novas empreitadas foram levantadas.