Conforme compartilhado aqui no seu Área VIP nestes últimos dias, a edição do ‘SBT Brasil’ não foi ao ar neste último sábado (23), por ordem feita pelo dono do canal, Silvio Santos. Diante de mais um escândalo envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e que serviu de pauta para o principal jornalístico da casa, no qual trouxe a divulgação do vídeo da reunião ministerial, que aconteceu no dia 22 de abril, e expôs várias falas do líder conservador e dos seus ministros.
+ Silvio Santos cancela edição do jornal do SBT após reclamação do governo
A fim de evitar a repercussão do assunto, pela primeira vez na história, o Dono do Baú cancelou a exibição do formato sem aviso prévio, em que viria com uma reportagem sobre as pautas que foram abordadas no vídeo, e colocou uma reprise do programa ‘Triturando’ – antigo ‘Fofocalizando‘ – no lugar, o que claro, pegou até todos de surpresa, incluindo o grande time de profissionais nos bastidores da rede da Anhanguera.
+ Silvio Santos se torna ‘monstro’ nos bastidores do SBT e instaura terror entre funcionários
De acordo com informações concedidas pela jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping, a atitude tomada pelo Dono do Baú não só trouxe um espanto como também rendeu uma tensão ainda maior no departamento de Jornalismo da casa. Tida como um fato inédito, o patrão teria supostamente pedido para que a edição de sábado não repercutisse a polêmica reunião. Em contrapartida, a equipe de jornalismo justificou que seria estranho não retomar a abordagem do tema no noticiário, visto que já tinha sido destaque na edição do dia anterior, sendo assim uma forma do Señor Abravanel em poupar o presidente da República.
A partir daí, Fábio Faria, esposo da apresentadora Patrícia Abravanel, e atual deputado federal no Rio Grande do Norte, usou suas redes sociais na manhã deste último domingo (24), para se pronunciar sobre as supostas interferências que o governo do presidente Jair Bolsonaro teria feito no SBT.