Portal MSN

MSN

Jornalistas se submetem a situação inusitada antes de ir ao ar no ‘Jornal Nacional’

Jornalistas que comandam o 'Jornal Nacional' nos finais de semana realizam tática surpreendente antes de entrar no ar.

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Ana Lídia Daíbes e Philipe Lemos – Reprodução/Globo

As celebrações em torno do cinquentenário do ‘Jornal Nacional’ continuam, e se estenderão até o final de novembro. Conforme todos nós já sabemos, os jornalistas das afiliadas da Globo foram convocados para substituir William Bonner e Renata Vasconcellos nos finais de semana, uma espécie de ‘plantonistas’ especiais.

- Continua após o anúncio -

Claro que, antes de entrarem no ar no sábado, os jornalistas se submetem a uma tática curiosa para não fazer feio no ar. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, os profissionais desembarcam no Rio de Janeiro na quarta-feira, e realizam pilotos até o ‘grande dia’. Até lá, os escolhidos podem visitar os estúdios da Globo, além de visitar os colegas de trabalho e tudo mais.

Desde o último dia 31 de agosto, 27 apresentadores das afiliadas do canal carioca ao redor de todo o país se dividirão na bancada do ‘JN’ aos sábados. A cada final de semana, dois apresentadores diferentes, um de cada estado, comandam ao informativo. A tática permanece até o dia 30 de novembro. Neste último sábado (21), por exemplo, Ana Lídia Daíbes, de Rondônia, e Philipe Lemos, do Espírito Santo, foram os nomes escalados.

Polêmica nos bastidores do ‘JN’

Jessica Senra, jornalista da TV Bahia, afiliada da Globo, participou do rodízio comemorativo em pró do cinquentenário do ‘Jornal Nacional’. Ela, que é comandante do ‘Bahia Meio-Dia’, fã de carteirinha, presenteou os âncoras fixos do jornalístico noturno global, Renata Vasconcellos e William Bonner.

- Continua após o anúncio -

No entanto, uma nota divulgada pelo portal Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, revelou que houve um jogo de interesses na entrega dos mimos da profissional: queria uma promoção na divulgação de suas jóias que ela mesmo havia confeccionado.

Diante da repercussão imediata em torno do caso, a jornalista resolveu usar as redes sociais, e por meio do recurso Stories, do Instagram, a âncora desabafou. Saiba mais!

Veja também:

Ao vivo no ‘Jornal Nacional’, Ayres Rocha protagoniza momento inusitado

- Continua após o anúncio -

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!