O contrato de José Luiz Datena com a Band foi encerrado após 30 anos. O jornalista ganhou notoriedade recentemente devido a polêmicas a candidatura pela Prefeitura de São Paulo.
+ Análise: Fora do Brasil Urgente, José Luiz Datena tem destino obscuro na Band
Ao Área Vip, a emissora confirmou a informação e explicou que o fim da parceria foi feito em comum acordo entre as partes. Ainda destacou o profissionalismo de Datena no comando do “Brasil Urgente”.
“Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento”, afirma a Band.
A emissora ainda reforçou que tem um grande carinho pelo jornalista, que tem uma trajetória de renome no canal há mais de 20 anos. “A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”, completa no comunicado.
Polêmicas durante candidatura
Joel Datena, filho do comunicador, segue no comando do “Brasil Urgente”, após a sua saída da emissora. Datena se candidatou ao cargo de prefeito de São Paulo, ficando em quinto lugar na disputa. O jornalista conseguiu menos de 2% dos votos, tendo a sua campanha marcada por polêmicas como a cadeirada em Pablo Marçal.
+ José Luiz Datena é surpreendido ao comemorar 20 anos do ‘Brasil Urgente’:’Parece impossível’
Diante das provocações do candidato, Datena perdeu o controle e o agrediu durante o debate promovido pela TV Cultura. Como resultado, ele foi expulso e Marçal saiu do local diretamente para o hospital. Ao falar sobre o ocorrido, o jornalista disse que “não se orgulhava”, mas que também “não se arrependia”.