Depois de 13 anos e com uma saída bem turbulenta, José Luiz Datena retorna à Record na próxima semana. Mas calma! A volta do jornalista é por conta dos debates municipais, o qual a emissora exibirá para seus telespectadores em meio às eleições 2024.
De acordo com informações da coluna ‘F5’, do jornal ‘Folha de SP’, Datena apenas aceitou o convite do jornalismo da Record e vai participar da série de sabatinas que serão feitas no ‘Balanço Geral SP’, comandado por Reinaldo Gottino.
+ Band define data e volta de Datena será em debate ao vivo
Vale destacar, que esta será a primeira vez que o jornalista surgirá na telinha do canal ao vivo, após 13 anos de sua saída turbulenta do comando do ‘Cidade Alerta’. Depois de sua saída do jornal policial, voltando ao ‘Brasil Urgente’, da Band, Marcelo Rezende ganhou a missão de comandar o projeto, virando um mega sucesso e no ar até hoje.
Datena será prefeito?
Ainda não sabemos se Datena será ou não o novo prefeito de São Paulo, mas em entrevistas, ele vem comentando detalhes do que fará, caso ganhe. Há poucas horas, ele foi o segundo entrevistado na série do ‘g1’ com os candidatos à Prefeitura da cidade.
Na entrevista, ele afirmou que não vai permitir que o crime organizado faça parte de serviços públicos de transporte, como o que tem acontecido com empresas de ônibus como Transwolff e UpBus, investigadas por ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
+ Datena aparece com 19% de chances para vencer eleições em São Paulo
“A prefeitura vai auditar todos os contratos dessa prefeitura atual, porque esse prefeito, ele não corre o risco só de não ser eleito. Ele tá desesperado atras da reeleição porque dependendo de você auditar o que ele já fez até hoje, ele corre o risco de perder a cadeira e ir pra cadeia. Esse é o detalhe. Ele já está envolvido em máfia de creche…“, declarou.
Assista: